- Médio
- Moderado
Ingredientes:
- uma chávena de massa tipo cotovelos
- 1 cebola pequena
- Margarina
- 3 colheres de farinha sem fermento
- 2 chávenas de leite gordo
- queijo q.b
- 1 colher de chá de mostarda, sal e pimenta
- meia cabeça de couve-flor cortada em pedaços, salsa e bacon picado.
Preparação:
Etapa 1
Comece por ligar o forno nos 200 graus.
Coza uma chávena de massa tipo cotovelos em água abundante, sal e 1 fio de azeite. Escorra quando estiver a 2 ou 3 minutos do tempo indicado, porque a massa vai concluir a cozedura no forno.
Refogue num tacho 1 cebola pequena bem picada em 2 colheres de sopa de margarina. Quando a cebola estiver macia, peneire 3 colheres de sopa de farinha sem fermento e mexa.
Adicione cerca de 2 chávenas de leite gordo, sem parar de mexer e os queijos: 50gr de queijo parmesão ralado e 50gr de queijo da ilha. Tempere com 1 colher de chá de mostarda, sal e pimenta. Mexa bem, até o queijo derreter.
Junte à massa escorrida meia cabeça de couve-flor cortada em pedaços, salsa e bacon picado. Deite por cima o molho de queijo e envolva.
Etapa 2
Coloque a massa num tabuleiro individual untado com azeite. Cubra com mozarela fresca partida em pedaços, um pouco de bacon, parmesão e queijo da ilha ralado.
Leve ao forno durante 15 minutos até o queijo estar gratinado.