Pão de farinha integral e cereais
Por bibielse38
Ao observar a emissão "O melhor padeiro da França", eu quis fazer pão, então aqui está a receita para Fouée. É um pequeno pão achatado e redondo que você ainda pode rechear quente, cheio de bons ingredientes. Geralmente é feito com farinha branca, mas eu preferi fazê-lo com farinha de trigo integral e 5 cereais .

Ingredientes:
- 250 g de farinha de trigo
- 250 g de farinha integral e 5 cereais (ou 500 g de farinha de trigo )
- 10 g de sal
- 15 g de fermento biológico
- 300 g de água morna
Detalhes
Complexidade: Médio
Custo: Moderado
Adapted from gourmandise-en-folie.centerblog.net
Preparação:
Etapa 1
Em uma tigela, despejar o sal em primeiro lugar e depois as farinhas.
Etapa 2
Misturar o fermento com a água morna e despejar sobre as farinhas. Amassar até obter uma massa macia, lisa, elástica e não aderente aos dedos.
Etapa 3
Formar uma bola e deixar descansar por 4 h (no máximo) em temperatura ambiente.
Etapa 4
Dividir depois a massa em seis partes iguais, formar bolas e achatá-las com a palma da mão. Deixar crescer 20 minutos.
Etapa 5
Assar em forno pré-aquecido a 270 ° C por 20 min.
Vocês podem servir este pão recheado com vários ingredientes, como um sandwich.
Sugestões
-
Dedos Arrepiantes de Halloween! 4.9/5 (94 Votos)
-
Pão integral de batata doce 4.7/5 (142 Votos)
-
Cuscuz de Tapioca 4.6/5 (76 Votos)
-
Torta de Limão Diet 4.5/5 (174 Votos)
-
Sufle de chocolate 4.6/5 (106 Votos)
-
Waffles 4.7/5 (11 Votos)
-
CuquinhaSugere ***** Borscht - Sopa Vermelha de... 4.8/5 (117 Votos)
-
Pão de Minuto 4.5/5 (161 Votos)
Receitas e dicas em vídeo!
Além de super fáceis de fazer, o recheio fica derretido e estiiiiica na hora de comer! Você não pode perder esta delícia!
Para preparar a massa da pizza
Confira nossa receita de massa de pizza com água gasosa , ela fica fofinha aerada e você pode usar para fazer estes pãezinhos deliciosos!
Ingredientes dos pãezinhos
- 1 receita de massa para pizza
- Bolinhas de mussarela de búfala (ou outro queijo que você preferir)
- Temperos como orégano, pimenta do reino, ...
- Salsa picada
- Orégano
- Manteiga derretida
- Alho em pó (ou picadinho)
Modo de preparo
- Preparar a massa de pizza. Se você tiver conseguido comprar a massa de pizza pronta e fresca, metade do trabalho está feito!
- Divida a massa de pizza em bolinhas de igual tamanho, de forma a caber dentro de casa uma delas, uma bolinha de mussarela de búfala.
- Abra as bolinhas de massa e coloque o queijo, fechando bem o pãozinho para que o queijo não vaze na hora de assar
- Coloque os pãezinhos em uma assadeira e pincele com a manteiga derretida temperada com a salsa, o alho, orégano... (ou outros temperos a gosto!)
- Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 10 minutos.
- Sirva com molhos à gosto, tártaro, maionese, molho rosé...
- Bom apetite!
Comentar essa receita