- Médio
- Moderado
Ingredientes:
- 2 tabletes de fermento biológico fresco
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de leite morno
- 1 ovo
- 1 xícara (chá) de óleo de soja
- 1 kg de farinha de trigo
- Pão doce com passas:
- 250 ml de leite
- 10 g de fermento biológico seco
- 500 g de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de sal
- 60 g de açúcar
- 100 g de manteiga, derretida
- 2 ovos
- 150 g de uvas passas
Preparação:
Etapa 1
pão de leite caseiro:
Bata no liquidificador os 5 primeiros ingredientes e despeje sobre a farinha de trigo. Misture bem e depois sove a massa. Despeje a massa em 2 formas de pão, untadas e enfarinhadas. Deixe crescer por volta de 40 minutos.
Leve ao forno cerca de 25 minutos com a temperatura de 180 graus.
Pão com passas: Aqueça o leite e misture o fermento com duas colheres de sopa de leite morno numa tigela pequena. Reserve por 10 minutos.
Misture a farinha, sal e o açúcar numa tigela grande.
Faça um buraco no centro e coloque a manteiga derretida e os ovos, misturando. Em seguida, adicione o fermento e o leite restante. Misture até obter uma massa macia e adicione as passas. Cubra a tigela com um pano úmido e deixe a massa descansar por 90 minutos.
Sove bem a massa em uma superfície enfarinhada e corte em pedaços para formar os pães e deixe a massa crescer de novo por uma hora e meia. Pré-aqueça o forno a 180°C. Asse por 15 - 20 min.