Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mélanie Moreira

Castanhas assadas - Marrons chauds

Por Mélanie Moreira

As clássicas castanhas assadas que a gente encontra a venda nas ruas da Europa quando vem chegando o inverno! Compra-se um saquinho e vamods comendo pela rua afora, sem jogar as cascas no chão, claro!

Avalie esta receita 4.9/5 (124 Votos)

Ingredientes

  • 1 kg de castanhas portuguesas

Detalhes

Pessoas: 8
Complexidade: Fácil
Tempo de preparação: 10min.
Tempo de cozimento: 20min.
Custo: Dispendioso

Preparação:

Etapa 1

Com auxílio de uma faca, faça cortes profundos nas castanhas de forma a corta não só a casca, mas a pelinha também. Isso é importante para deixar sair o gás do cozimento evitando que elas estourem.

A posição dos furos varia, alguns fazem uma cruz na parte pontuda, outros da ponta até a parte mais gorda. Eu prefiro fazer na horizontal, ou seja, entre a ponta e a parte mais clara, corta de fora a fora no lado mais gorducho dela!

Etapa 2

Depois disso, você pode levar ao forno em temperatura de 200°C por 15 a 20 minutos...

Etapa 3

... ou então, se você tiver uma frigideira de furos (sim, isso existe!), até que comecem a abrir a pele e fiquem meio "pretas".

Etapa 4

Pode substituir o fogão por uma lareira ou churrasqueira! Mas acho que tem que ter coragem pra usar a lareira no verão brasileiro!

Etapa 5

Depois de assadas ou tortadas na frigideira, você deve colocá-las por 20 minutos embrulhadas em um pano de prato grosso ou mesmo jornal. Isso vai faciliar a retirada da casca que, normalmente, se solta facilmente!

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Você já ouviu falar no PEIXE EM PAPELOTE? Aprenda a preparar com nossa vídeo receita!

Fácil, rápida, econômica e prática, é está receita deliciosa de peixe em papelote!

Você vai precisar apenas de tempero, legumes cortados em julienne, rodelas fininhas de limão  e filés de peixe da sua preferência (robalo, pargo, merluza ou badejo). Para envolver o peixe e os legumes, você pode usar o papel antiaderente, como no vídeo, ou outro que dê para ir ao forno. 

Feito o papelote, leve ao forno médio (180°C) por cerca de 10 minutos. Depois desse tempo, verifique se está assado, pois o tempo poderá variar de acordo com a potência do seu forno.

Se desejar finalizar esta delícia, pode servir o "envelope" com batatas cozidas e/ou aspargos. O prato ficará encantador, atendendo todos os sentidos.

Então, é só servir e se deliciar! 

Ingredientes:

  • 4 filés de peixe
  • 300 g de legumes cortados em julienne
  • 1 limão siciliano
  • Tomilho
  • Sal
  • Pimenta Caiena ou do reino

 

 

 

Comentar essa receita

Tronco de Natal Chester com castanha portuguesa