Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

torta de maça crocante

Por

Olá, hoje eu proponho uma receita de torta de maçã é a sobremesa preferida do meu filho. nos preparamos sempre essa torta juntos,ele adora comer as fatias de maçãs que sobre .Ela é simples de fazer, mas realmente muito bom porque eu enche a massa doce cheio cheio de maçãs, com pequenos padaços de manteiga e um pouco de açúcar de baunilha depois mete por cima um pouco de geléia de marmelo e é uma maravilha.

Avalie esta receita 4.8/5 (290 Votos)

Ingredientes:

  • para um círculo ou molde de 20 cm
  • 5 Maçãs Pink Lady ou golden
  • 250g de farinha
  • 125g de manteiga
  • 100 g de açúcar
  • 1 ovo
  • 3 g de sal
  • 1 pedaço de manteiga
  • 2 sachêde açucar de baunilha
  • 1 pote de geléia de marmelo se não tiver marmelo podem substutuiro por geléia de damasco

Detalhes

Complexidade: Médio
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Misture a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, em seguida, adicione o sal e os ovos e misture novamente, adiciona a farinha e amasse até ficar uma bola que não grude nos dedos. Cobre a massa e deixá pausar pelo menos 30 minutos na geladéira.

Etapa 2

Farinha sua superfície de trabalho ecom o rolo de pasteleria bata levemente a massa para torná-lo mais fácil de espalhar. Uma vez que se espalhou para um meio centímetro, corte a massa em um círculo um pouco maior que o molde de torta (untada com manteiga) ou um círculo, coloca a massa e pique o fundo com um garfo.

Etapa 3

Lave e descasque as maçãs. Corte as maçãs ao meio e retir a sementes.
Em seguida, corte em fatias finas.

Etapa 4

torta de maça crocante - Etapa 4

coloce as fatias de maçà em roseta e bem apertadinhas sobre a massa , polvilhe com o pequeno pedaço de manteiga em maçãs e baunilha polvilhe com açúcar.
Repita com uma segunda camada de maçãs (não se preocupe se ele faz uma montanha de maçã a cozinhar elas vão diminuir) eles devem ser bem apertadinha e voces devem ter cuidado para elas nao sair du molde o circulo. Polvilhe pequeno pedaço de manteiga e polvilhe com açúcar de baunilha.

Etapa 5

Coza no forno pré-aquecido a 180 ° C durante 30 a 40 minutos, a massa e maçãs deve ser bem douro. Se você usar um círculo retir le o meio -cozimento.
Deslize a torta em um rack e coloce a geleia de marmelo

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Masterchef tem prova com clássica Tarte Tatin francesa

Se você preferir a Tarte Tatin tradicional, confira a receita completa no nosso site, mas aqui temos uma versão deliciosamente revisitada e mais simples que a original!

Comentar essa receita

Torta de maçãs "Bouquet de rosas" Torta de preguiçoso