Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

bolinhos do Capuchinho Vermelho

Por

Olá, hoje proponho uma receita de bolinhos de manteiga do Capuchinho Vermelho . Encontrei-o em um livro "la cuisine des fées" é bonito, com muitas receitas tiradas de contos como os biscoitos du pequeno polegar , bonecos de neve e casa de pão-de Hansel e Gretel, as patas de urso de boucle d'or e o famoso bolo de peau d'ane. Eu gosto muito d' este livro eo que é certeza que vai agradar a seus filhos também. Eu mostrei em primeiro o meu filho, um desenho animado de Capuchinho Vermelho, para ele entender, e, em seguida, fizemos juntos a receita, e ele estava feliz e eu tenho que dizer que eu também voltei à infância, os biscoitos, uma vez terminado, parece que comer algo mágico, eles são realmente deliciosa com um bom gosto de manteiga. se eu era o lobo é o lindo bolo que eu devoraram .

Avalie esta receita 4.8/5 (230 Votos)

Ingredientes

  • para 20 bolos de diâmetro 6 centímetros
  • 100 g de farinha de trigo
  • 50g de açúcar
  • 1 pitada de fermento em pó
  • 15g de Amêndoas moídas
  • 25g leite integral
  • 1 ovo para dourar

Detalhes

Complexidade: Médio
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Peneire a farinha, o fermento em pó e pó de amêndoa em uma superfície de trabalho e fazer um boraco o meio.
Bata a manteiga eo açúcar até ficar como um creme liso.
Adicione a creme manteiga e açucar nu meio e leve a farinha aos poucos em direção ao centro, esfregar suavemente a mistura entre as mãos até uma textura que lembra a areia, fazem outo boraco na "areia" e despeje o leite no interior, e levar a mistura de areia no centro amassando levemente para ligar a massa. Abra a massa em uma bola, erola a massa com filme plástico e deixe descansar na geladeira por 1 hora.

Etapa 2

retire a massa cinco minutos antes do trabalho.
Farinha sua superfície de trabalho e enrole a massa de 3 mm de espessura.
Cortar bolinhos usando um cortador de biscoitos de pregas, em seguida, colocá-los em um assadeira forrado com papel manteiga de 4 centímetros de espaçamento entre eles para que eles não furar a cozinhar.
Preaqueça o forno a 180 ° C.
Bata o ovo, acrescentando um pouco de água, utilizando um pincel, e passa o ovo nos bolinhoss, em seguida, deixe-os secar a primeira camada ,repita uma segunda ves . Faça estrias com um garfo.
Coloque no forno por 10 minutos até que os bolos é uma cor agradável bem dourade, colocá-los em um rack e deixe esfriar completamente.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

MÚMIAS de SALSICHA: deliciosamente assustadoras! Vídeo receita de Halloween

Para fazer estas delícias, você só vai precisar de um rolinho de massa de pizza fresca, mostarda tipo ancienne (aquela mais escura que vem com os grãozinhos) e azeitonas pretas! 

Agora é só seguir as orientações do vídeo e se deliciar! 

Para acompanhar, pode ser mostarda, ketchup, um molho rosé bem saboroso... e, se você preferir, pode substituir a massa de pizza por massa folhada, fica melhor ainda!

 

Comentar essa receita

macaron chocolat -doce de leite e agrume Palet breton