Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

bibielse38

macaron chocolat -doce de leite e agrume

Por

Aqui é uma receita de macarons sem termômetro.

Avalie esta receita 4.8/5 (170 Votos)

Ingredientes

  • 1 pote de doce de leite
  • 1 pote de geleia de frutas cítricas
  • 300 g de chocolate 70%
  • 300 g de creme de leite integral
  • 50 g de manteiga
  • 2 colheres (de sopa) de mel (opcional)
  • 250 g de farinha de amêndoas
  • 310 g de açúcar de confeiteiro
  • 150 g claras
  • 100 g de açúcar
  • 10 g de cacau em pó

Detalhes

Complexidade: Médio
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Preparação do recheio de chocolate:

Pique o chocolate, em seguida, aqueça o creme com mel e despeje o creme quente sobre o chocolate e misture com uma espátula, tudo até que tudo esteja bem misturado. Em seguida, corte a manteiga em pedaços pequenos e adicione na ganache ainda muito quente, e misture com uma espátula.

Deixe esfriar até a ganache endureça, mas não muito firme para ser mais fácil rechear o macaron

Etapa 2

Preparação do macaron sem termômetro:
Despeje numa panela 100 g de açúcar com um filete de água apenas para umedecer o açúcar, limpe bem as bordas da panela com um pincel e água e deixe cozinhar. Enquanto o açúcar cozinhe, começar a bater as claras e, simultaneamente, observe o açúcar a ferver assim que você pode vir que ele faz grandes bolhas, espere um pouco até que ele faça pequenas bolhas, neste momento você pode derramar o açúcar suavemente nas claras e que já estão batidas, continuando a bater em baixa velocidade, uma vez que todo o açúcar esteja derramado, você pode aumentar a velocidade até que as claras fiquem mornas.

Adicione o açúcar de confeiteiro, o cacau em pó e a farinha de amêndoas, e misture delicadamente com uma espátula, eu só misturar até que tudo esteja bem misturado, uma mistura lisa e brilhante formando uma fita.

Coloque a massa num saco de confeiteiro e, numa assadeira coberta com papel manteiga, confeccione os macarons. Se você não tem prática, você pode desenhar círculos do avesso do papel manteiga, para obter macarons iguais, regulares.

Deixe secar os mararons à temperatura ambiente durante duas horas .
Pré-aqueça o forno a 150°C e asse por 5-8 minutos, isto depende do forno. Você pode assar com a porta do forno semi aberta para liberar vapor que as claras produzem para os macarons não estalarem, que é a única maneira que eu encontrei, bom haverá sempre 1 ou 2 estalados. Entre cada cozimento,não se esqueça de fechar o forno e deixá-lo até à temperatura e aumentar 150°C. Deixe esfriar.

Etapa 3

Quando os macarons tiverem esfriados, encha um saco de confeiteiro de ganache, então simplesmente recheie a borda do macaron e deixe um pequeno buraco para rechear com doce de leite e geleia d'agrume .

Deixar durante a noite na geladeira, então você pode saborear

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo dica: Latte art em formando lindas flores ou folhas

Incrivelmente simples, mas uma arte linda, a "latte art" fascina todos que vêm como é feita e ficam tristes de ter que desmanchar tão lindas figuras. Experimente fazê-las você mesmo!

Comentar essa receita

macaron chocolat -doce de leite e agrume Palet breton