Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Pão Trançado com Recheio de Nutella

Por

Pão saboroso, ideal para fazer na Páscoa

Avalie esta receita 4.8/5 (220 Votos)

Ingredientes:

  • 1 a 2 xícaras de farinha de trigo (usei 02 xícaras)
  • 1 ¼ colher de chá de fermento seco instantâneo
  • 3 colheres de açúcar
  • ¼ colher de chá de sal
  • 1/3 xícara de leite morno
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal, amolecida
  • 1 ovo
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha
  • ½ xícara de Nutella
  • 1 ovo batido com uma colher de chá de água (para pincelar)

Detalhes

Complexidade: Médio
Custo: Econômico
Adapted from acucarchic.com

Preparação:

Etapa 1

1- Na tigela da batedeira, misture 1 xícara de farinha de trigo, fermento, açúcar e sal. Adicione o leite quente, manteiga amolecida, ovos e baunilha à mistura da farinha e bata em velocidade baixa até que todos os ingredientes estejam homogêneos, raspando as laterais da tigela, se necessário. Com uma colher de pau, misture a farinha restante, 1/3 de xícara de cada vez, até que a massa comece a desprender dos lados da tigela. A massa não deve ficar pegajosa.
2- Agora, coloque a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada e sove-a com as mãos até que fique lisa, elástica (cerca de 5 minutos). Formar a massa em uma bola e transferi-la para uma tigela levemente untada com óleo. Cubra com plástico e deixe crescer até dobrar de tamanho, cerca de 1 a 1,5 horas.
3- Depois que a massa estiver pronta, coloque-o sobre uma superfície levemente enfarinhada e começar a rolar em um retângulo, aproximadamente 30x25 cm.
4- Espalhe nutella em uma camada uniforme na superfície, deixando uma borda de 1,5 cm. Comece a rolar para dentro, começando pelo lado maior. Enrole e aperte a massa como se fosse um rocambole. Aperte as extremidades. com uma faca afiada, corte o rolo ao meio no sentido do comprimento, deixando cerca de 2,5 cm sem cortar. Vá trançando as duas faixas, deixando a parte com recheio para cima. Coloque em uma forma de bolo inglês de aproximadamente 48x12 cm, untada e enfarinhada. Cubra levemente com filme plástico e deixe crescer em local aquecido por 30 minutos.
5- Preaqueça o forno a 180° C. Pincele o pão com a mistura de ovo e água. Assar o pão até dourar, cerca de 20 minutos. Deixe esfriar pelo menos 10 minutos antes de cortar.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Este macarrão gratinado com muito queijo é de babar

Macarrão todo mundo gosta, mas se ainda for gratinado e com muito, mas muito queijo, fica melhor ainda! Confira esta receita fácil de fazer e bom apetite!

Comentar essa receita

Pão Trançado com Recheio de Nutella ROSCA DA TIA NHÁ