Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Entrevista de Sandra Cabeçadas do Sabores às Cores!



Entrevista realizada por Jonathan Entrevista realizada por Jonathan

Nós entrevistamos Sandra Cabeçadas do Sabores às Cores!!

Visite o blog: Sabores às cores.


Visite o perfil e as receitas de Sandra Cabeçadas do Sabores às Cores!.



"Faça o que fizer, siga o seu coração... e de certeza que fica bom."



Olá Sandra Cabeçadas do Sabores às Cores!, conte para nós...


Como você teve ideia de criar o blog ‘Sabores às Cores’. Como se deu o desenvolvimento do mesmo?


E uma forma prática de partilhar com amigos que mutias vezes me pedem receitas. As vezes faço receitas de outros blogs e acho justo também partilhar as minhas para agradecer aqueles que me inspiram. Mas foi graças a um pequeno empurrão da Isabel de Miranda (blog Cozinhar com os Anjos) que eu me lancei.

De forma geral, como você aborda cada tema em seu blog, como escolhe as receitas e as fotos? Existe um tema/área em especial que te interessa mais na Culinária?


Depende muito dos produtos, da estação. Pode ser algo que me aptece provar ou que alguém me pede para fazer. Tento sempre utilizar produtos naturais (que para mim não é sempre sinónimo de biológico) e seguir as pautas de uma alimentação saudável. Preparar pratos simples mas originais e utilizar certos produtos que podem ser utilizados em casos de intolerâncias alimentares. Demonstrar que o que é saudável não tem de ser aborrecido e até pode ser bem guloso.

Conte-nos sobre algo que você não gosta na Gastronomia. E também sobre o que você mais gosta.


Não sou muito amiga de fast food. Não encontro uma boa desculpa para ir comer um hamburguer pré-fabricado ou pizza congelada. Apercebo-me de que a cozinha é um espaço de creatividade sem limites no qual estão envolvidos todos os sentidos. Não há fronteiras para a imaginação e o unico limite está na mente.

Vemos que seus posts são frequentemente em Português e Espanhol. Quais são suas maiores referências na Gastronomia Espanhola e Portuguesa?


De origem portuguesa e suiça, morando em Espanha, vivo num meio multicultural que se faz notar tanto nos idiomas, nas tradições e claro está, à mesa também. Os meus melhores professores são a minha avó materna, a ama da minha avó paterna e para conhecer a Gastronomia espanhola, sigo as receitas de familia dos meus amigos ou as que me dão quando vou ao mercado. Não se pode encontrar mais genuino.

Em se tratando de utensílios, aparelhos, equipamentos, ingredientes... O que não pode faltar na cozinha?


Colher de pau e uma boa faca são indispensáveis. Aparelhos, alguns mas sem excesso. Digo sempre que o pão existe antes da máquina de fazer pão. Utilizo muitas especiarias, coentros e cardamomo são das minhas preferidas, mas gosto sempre de descobrir novas cores e o seus sabores.

Dentre suas receitas, você tem uma preferida e que gostaria de indicar para os nossos leitores? O que a torna tão especial para você?


Esta é a questão para a qual não tenho resposta. As receitas surpeendem-me cada vez que as faço ou que altero um pequeno ingrediente. Exemplo tipico, a couve-flor assada. Tão simples e tão bom, nunca aborrecido, basta ir variando os condimentos. Também gosto muito de gelados, o meu preferido Kulfi de Manga e como já podem reparar os incomparáveis cremes de frutos secos que cada vez utilizo mais. Deixam-me sempre agradávelmente surpreendida nos resultados, tanto pela sua versatilidade, textura e sabor.

Você poderia deixar uma mensagem, dica ou sugestão para os leitores do Receitas sem Fronteiras?


Faça o que fizer, siga o seu coração... e de certeza que fica bom.



Obrigada Sandra Cabeçadas do Sabores às Cores! por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Mélanie - 03/10/2013



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista

sandracabecadas

Obrigada, Fabiane.
Sandra

Comentado por

interessante

Comentado por

cozinharanjos

Sandra, uma MULHER linda por fora e deslumbrante por dentro! Adorei a estrevista, pois tive o prazer de conhecer a Sandra há duas semanas, e Ela é mesmo esta pessoa que responde ao Receitas sem Fronteiras.
Basta ler a frase que deixou "Faça o que fizer, siga o seu coração... e de certeza que fica bom. "




Parabéns à Sandra, e ao Receitas sem Fronteiras, pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver...
Beijinhos

I.M.

Comentado por