Batatas

Por

  • Médio
  • Moderado

Ingredientes:

  • 8 Batatas médias
  • 1 litro de leite
  • 3 colheres de manteiga
  • 2 colheres de farinha de trigo
  • 3 xícaras de leite( usar o leite de cima)
  • 3 à 4 colheres rasas (sopa) de Creme de cebola

Preparação:

Etapa 1

Casque e corte as batatas em rodelas e depois coloque em uma panela e cozinhe com o leite em fogo médio até que consiga furar com um garfo. Coloque o leite até que cubra as batatas. Cozinhando as batatas com o leite elas não quebram.Se cozinhar com água normal ela despedaçam.
Depois que cozinhar reserve as batatas e o leite que sobrar vamos fazer o molho.
Se com o leite que sobrar do cozimento das batatas não der 3 xícaras,pode adicionar mais.

Etapa 2

Molho: Numa panela derreta a manteiga.Depois abaixe o fogo e acrescente a farinha.Depois vá acrescentando o leite e misture para não empelotar.Como o leite vai estar meio quente por causa das batatas,o molho vai engrossar mais rapido.Mas se nao engrossar,sem problemas.adicione o creme de cebola e continue mexendo que vai engrossar.Mas não pode ficar muito grosso.Depois desligue o fogo.

Etapa 3

Montagem:Coloque um pouco de molho no fundo de uma assadeira e depois uma camada de batata e mais molho,depois umas camada de presunto e queijo,molho e batata de novo.Vá alternando ate terminar os ingredientes.Mas tem que terminar com as batatas.Depois por cima jogue um pouco de queijo mussarela e leve ao forno à 250 graus só para gratinar em cima um pouco! Bom apetite.

Sugestões

Sugestões