Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Os benefícios dos alimentos fermentados que você nem podia imaginar

Por,
Receitas sem Fronteiras

© Thinkstock

Chucrute

Os alimentos fermentados são obtidos quando se forma uma cultura de bactérias vivas, transformando o alimento em seu cheiro, sabor e propriedades. Para começar, o processo de fermentação torna os alimentos mais fáceis de digerir e aumenta a concentração de componentes saudáveis.

No momento da digestão, nosso corpo precisa de várias enzimas para digerir e absorver os nutrientes de maneira adequada. Porém, com o passar dos anos, essa produção começa a diminuir, por isso podemos desenvolver problemas de indigestão, peso, dores de cabeça, prisão de ventre e má absorção de nutrientes. Para piorar a situação, os alimentos fermentados ricos em probióticos contêm mais K2, ácido fólico e B12 do que outros. Essas vitaminas são muito importantes para manter o cálcio em nossos ossos, manter nosso sistema nervoso, regular a produção de glóbulos vermelhos e muito mais.

Por exemplo, chucrute é um prato muito popular em vários países. Saboroso e versátil, também ajuda a digerir melhor a carne. Além do mais, em países como a Rússia é costume beber o líquido desse fermento para aliviar desconfortos digestivos e dores de cabeça!


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Smoothie Bowl: saudável, gostoso e impossível resistir!

Super saudável e a tendência do momento, o smoothie bowl, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...