Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Entrevista de Tati Campêlo



Entrevista realizada por Jonathan Entrevista realizada por Jonathan

Nós entrevistamos Tati Campêlo!

Visite o blog: Gastronomia e Fotografia.


Visite o perfil e as receitas de Tati Campêlo.



"Minha sugestão é não ter medo, algumas pessoas deixam de cozinhar por ter medo que os outros não vão gostar."



Olá Tati Campêlo, conte para nós...


Como você teve ideia de criar seu blog ‘Gastronomia e Fotografia’?


A ideia foi da minha da irmã. Eu já tinha o costume de tirar fotos de tudo, inclusive de comida. Foi assim que durante uma conversa com ela, em Janeiro de 2010, ela sugeriu a criação do blog, logo topei e fomos para o computador dar inicio a ideia.

Para cada receita, existe uma foto descrevendo passo-à-passo com os ingredientes. Como você escolhe estas receitas e poderíamos nos contar mais sobre a produção das fotos?


Quanto as receitas, muitas delas são do meu pai, que é um chef de mão cheia. Nesse caso, ele escolhe as receitas, eu acompanho ajudando a cozinhar e fotografando cada passo. Algumas receitas são minhas, busco inspiração em livros de receitas, adoro Jamie Oliver, e na internet.
Quanto a produção das fotos, procuro sempre elaborar uma com todos os ingredientes, para que o leitor tenha uma ideia do que deve ter antes de começar a receita, e durante a execução, procuro deixar a comida como foco, sem pegar detalhes da cozinha,

Conte-nos sobre algo que você não gosta na Gastronomia. E também sobre aquilo que você mais gosta.


Sinceramente, não consigo pensar no momento algo que não gosto na Gastronomia. O que mais gosto na Gastronomia é a possibilidade de criação, de transformar simples ingredientes em um prato fantástico.

Você é curitibana que em São Paulo. Como foi o processo de aprendizado na Culinária quando você foi, de certa maneira, obrigada a cozinhar para si mesma?


O processo foi agradável. Tive sim a necessidade de cozinhar para mim mesma, porém nunca vi como uma obrigação. Já tinha o gosto pela cozinha, e assim tive a liberdade para cozinhar sem a pressão de servir para alguém. Adoro cozinhar só para mim. Quando a receita da certo, gosto de reproduzir para meus amigos e familiares.

Em se tratando de utensílios, aparelhos, equipamentos, ingredientes... O que não pode faltar na cozinha além de sua câmera fotográfica?


Uma boa faca. Estava sofrendo com minhas facas antigas, é um alivio comprar uma boa nova faca.

Dentre suas receitas, você tem umapreferida e que gostaria de indicar para os nossos leitores?


Tem uma receita que acho sensacional, lulas recheadas com salmão. Tem no blog a versão que meu pai fez e depois a que eu mesma fiz. Recomendo muito!

Você poderia deixar uma mensagem, dica ou sugestão para os leitores do Receitas sem Fronteiras?


Minha sugestão é não ter medo, algumas pessoas deixam de cozinhar por ter medo que os outros não vão gostar. Experimentem, deu errado, tente de novo! Eu mesma, conto no blog quando não deu certo e peço ajuda aos leitores!



Obrigada Tati Campêlo por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Mélanie - 10/08/2013



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista