Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Entrevista de Veggitable



Entrevista realizada por Lex Entrevista realizada por Lex

Nós entrevistamos Veggitable!

Visite o site: Veggitable.


Visite o perfil e as receitas de Veggitable.



Olá Veggitable, conte para nós...


O que levou você a abrir um blog dedicado ao vegetarianismo?


Poder divulgar o mundo do vegetarianismo, mostrar como são simples, saudáveis e super saborosas as receitas vegetarianas restritas (sem quaisquer ingredientes de origem animal). É tão importante mostrarmos compaixão com todos os animais que habitam no mesmo planeta que nós, que tantas vezes são vistos apenas como comida, vestuário ou entretenimento. Mostrar que é possível evoluirmos e sermos capazes de realmente amar todos os seres vivos.

Como foi sua primeira experiência como vegetariana?


Maravilhosa! Assim que tomei consciência de que comer animais não era correcto, desisti imediatamente. Comecei a procurar saber mais sobre alimentação, o que encontrar em cada ingrediente, a sensação de descoberta foi fantástica o que me levava a querer saber sempre mais e mais e portanto foi uma decisão e um passo óptimo na minha vida. Toda eu me sentia mais feliz, mais cheia de energia, mais sincera comigo mesma e com todos os seres que me rodeiam, esta sensação de ligação com a natureza rejuvenesce-nos em todos os sentidos.

Onde você busca inspiração para cozinhar?


Inicialmente inspirava-me bastante em blogs do mesmo género para ter noção das quantidades, por vezes ainda o faço. Mas hoje em dia como conheço melhor os ingredientes tenho uma maior noção das quantidades e inventar na cozinha foi desde sempre um desafio que adoro. Inspiro-me na minhas próprias receitas, se estou a fazer uma receita e me lembro de outra, misturo-as e por vezes aparecem óptimas ideias e essas ideias levam-me a outras.

O que chama sua atenção numa receita?


As cores! Ligo muito aos ingredientes que a receita possa ter e às suas misturas, mas quando vejo uma receita cheia de cor, cativa-me logo.

Dentre as receitas que você faz, qual é a que você mais gosta? Você pode ensinar para nós?


Gosto imenso de fazer a receita de Legumes Salteados com Tofu Grego. É uma receita super fácil de fazer e tão deliciosa.

Legumes Salteados com Tofu Grego

Legumes Salteados
1 Cebola
2 Dentes de alho
2 Cenouras
3 Tomates
1 Limão
1 Folha de louro
azeite a gosto
Salsa, sal, pimenta e ervas aromáticas, a gosto

Cortar os dentes de alho e as cebolas em meias luas. Os outros legumes cortar aos pedaços.
Levar ao lume o azeite com a folha de louro e o alho. Quando estiver quente juntar a cenoura, courgettes, cebola e tomate.
Depois de estarem salteados, regar com sumo de limão e temperar com sal, pimenta e as ervas aromáticas a gosto.
No final adicionar a salsa fresca.

Tiras de Tofu Grego
200 g Tofu Grego
Azeite, a gosto

Levar o azeite ao lume e deixar aquecer.
Cortar o tofu às tiras e juntar ao azeite, deixar alourar dos 4 lados.

O que não pode faltar em sua cozinha?


Normalmente tento ter sempre tudo o que utilizo nas minhas receitas. Mas não pode mesmo faltar são as especiarias que adoro, beterrabas, courgettes e cebolas, estas últimas praticamente acompanham qualquer receita de prato principal que faça.

Você tem um ingrediente especial? Qual é? O que você gosta de fazer com ele?


O meu ingrediente preferido é mesmo a beterraba. Posso utiliza-la para fazer praticamente tudo, mas quase tudo mesmo! Utilizo-a em saladas, crua ou cozida, salteada, em molhos, néctares, batidos, ou mesmo em bolos e bolachas com sabor a beterraba ficam deliciosos.

Quais dicas você daria para quem quer se iniciar no vegetarianismo?


Iniciar uma alimentação vegetariana restrita (vegana) traz-nos tanta pureza e sente-se automaticamente. Aconselho sempre a informarem-se quais as alternativas aos ingredientes de origem animal. Introduzir alimentos como o tofu, soja, seitan (caso não sejam alérgicos ao gluten), que são super práticos de confeccionar e têm bastantes proteínas.
Consumir legumes, leguminosas e cereais. Utilizar bebidas vegetais que são perfeitos substitutos do leite e não contêm colesterol nem outras substâncias que são para animais de grande porte como por exemplo as vacas.
Seguir blogs que sejam na área do veganismo para saberem o que devem substituir. Mas acima de tudo nunca desistir porque é a melhor opção que tomaram para proteger o planeta, o ambiente, os animais e a vocês mesmos.

Para você, cozinhar é...


Descobrir novos sabores e combinações. É um desejo e um desafio incrível de acertar na receita.



Obrigada Veggitable por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Lex - 09/08/2016



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista