Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mais de 30.000 deliciosas receitas!

Conecte-se com Facebook Close search

Entrevista de Catarina



Entrevista realizada por Jonathan Entrevista realizada por Jonathan

Nós entrevistamos Catarina!

Visite o blog: Vai uma fatia?.


Visite o perfil e as receitas de Catarina.



Olá Catarina, conte para nós...


Como você teve ideia de criar o blog ‘Vai uma fatia?’. De onde surgiu a ideia dar este nome a página?


O blogue surgiu da sugestão do meu companheiro - se eu gosto se cozinhar, porque não partilhar e divulgar as minhas receitas? Se gosto tanto de pesquisar para testar e reinventar, partilhar as minhas criações /sugestões também faz parte da experiência.

O nome aparece precisamente desse desejo de partilha - oferecer uma fatia de bolo dá sempre enorme satisfação.

De forma geral, como você aborda cada tema em seu blog, como escolhe as receitas e as fotos? Existe um tema/área em especial que te interessa mais na Culinária?


Tento ser o mais eclética possível, mas tenho uma queda para os doces. As fotos são sempre minhas - todas as receitas publicadas são testadas e fotografadas - e esforço-me para que a comida seja a estrela. Sinda tenho muito que melhorar na qualidade e enquadramento, mas acho que mesmo assim já evoluí desde o início do blogue, em 2010.

Conte-nos sobre algo que você não gosta na Gastronomia. E também sobre o que você mais gosta.


Tenho receio de provar algumas coisas... Muitas vezes apenas pelo aspecto - caracóis, por exemplo. Mas tenho aprendido a vencer alguns desses receios. Uma coisa de que tenho receio de preparar: pontos de açúcar - o meu calcanhar de aquiles!
O que mais gosto é, sem dúvida, de sobremesas e pão. Adoro colocar a mão na massa e vê-la transformar-se.

Vemos que você organiza seu blog de uma maneira bem metódica separando as receitas por categoria. Existe inclusive um espaço para as receitas vegetarianas. Você se preocupa em ser tão abrangente e atingir um maior público possível?


Digamos que a minha preocupação não é só abranger público variado. Eu faço apenas aquilo que gosto e é isso que partilho - se gostarem de volta é um bónus!
Quanto à organização faz parte do meu método - se algo estiver organizado é sempre fácil de pesquisar / encontrar. Ajuda-me tanto a mim como aos seguidores / leitores do blogue.

Em se tratando de utensílios, aparelhos, equipamentos, ingredientes... O que não pode faltar na cozinha?


Não possuo muitos utensílios nem equipamentos, sou da escola de "mão na massa". Mas uma batedeira é essencial - "mão na massa", mas não "mão para levantar claras" :). Tenho os básicos: batedeira, varinha mágica, picadora e liquidificador.
Quanto a ingredientes uso e abuso de produtos da época, amavelmente cultivados e colhidos na quintinha dos meus pais. Digamos que tenho um blogue de cozinha low cost, com a vantagem de poder aceder a frescos de boa qualidade.

Dentre suas receitas, você tem uma preferida e que gostaria de indicar para os nossos leitores? O que a torna tão especial para você?


Adoro bolos de chocolate e já tenho algumas receitas no blogue. Uma das minhas preferidas faz parte da imagem do blogue: Bolo de Chocolate e Nozes, uma das primeiras receitas publicadas no blogue, logo no primeiro mês.
É especial não apenas pelo sabor do próprio bolo, mas também por fazer parte da imagem do Vai uma fatia.

Você poderia deixar uma mensagem, dica ou sugestão para os leitores do Receitas sem Fronteiras?


A culinária é um gosto adquirido. Eu comecei a cozinhar bastante tardiamente e sei que ainda tenho muito para aprender. Mas aos poucos, com pesquisa e muita tentativa e erro, conseguimos melhorar e dominar receitas que antes nos pareciam impossíveis. E o melhor de tudo é que nunca se aprende tudo - há sempre algo novo. E nós próprios podemos fazer parte de um momento de criação. Pode ser apenas partilhado com a família ou um grupo de amigos, mas dá-nos sempre imensa satisfação. As receitas depois partilhadas através de um blogue podem levar essa satisfação a muitas outras pessoas.



Obrigada Catarina por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Mélanie - 09/08/2013



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista

Belinhagulosa

Mas que bela entrevista, parabéns à Catarina, bjokas

Comentado por