Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mais de 30.000 deliciosas receitas!

Conecte-se com Facebook Close search

Entrevista de Pimentinha



Entrevista realizada por Lex Entrevista realizada por Lex

Nós entrevistamos Pimentinha!

Visite o blog: Pitadas de coisas boas.


Visite o perfil e as receitas de Pimentinha.



Olá Pimentinha, conte para nós...


Como começou sua história com a cozinha?


Sempre gostei de ir para a cozinha com a minha mãe e com a minha avó. Como sou a filha mais velha, a minha mãe desde muito cedo foi-me ensinando a desenrascar no meio dos tachos e panelas. Já mais velha, quando ia de férias com amigos, era eu a cozinheira de serviço. Sai de casa aos 19 anos, para estudar na universidade e entre os amigos e colegas de curso era eu que metia mãos à obra a preparar as jantaradas e petiscadas. Com o passar dos anos o gosto pela cozinha foi crescendo e hoje é uma das coisas que me dá imenso prazer.

Depois de quanto tempo no mundo da cozinha você decidiu montar um blog?


O facto de gostar de cozinhar, leva-me a pesquisar constantemente novas receitas e novos ingredientes. Isso fez com que, ao longo dos últimos anos, tenha conhecido imensos blogs giríssimos e super interessantes. A vontade de criar o meu próprio foi surgindo aos poucos, mas a falta de tempo e até mesmo algum receio, fez com que durante muito tempo a ideia não passasse de um sonho adiado. Há uns meses atrás, passei a ter um pouco mais de tempo livre e lá ganhei coragem... Tem sido uma experiência muito gratificante e enriquecedora.

Onde você busca inspiração para cozinhar?


A inspiração vem de tudo o que me rodeia! Desde os blogs que sigo quase diariamente, das pesquisas que faço, dos programas de televisão que vejo, dos livros e revistas que folheio, até ao que como em alguns restaurantes e casas de amigos e também nas viagens que faço. Por vezes também vem de recordações de algo que comi há muito tempo em casa da avó ou da mãe... ai que saudades!

Você tem fotos lindas em seu blog. Quais conselhos você daria a nossos leitores para que eles consigam fazer fotos tão bonitas quanto as suas?


Eu tenho fotos bonitas? Bem, muito obrigada ;)
Confesso que me esforço, mas ainda acho que tenho que melhorar muito. Muitas vezes são fotos tiradas à pressa, a luz nem sempre ajuda e a máquina também não é das melhores. De qualquer forma, coloco sempre um candeeiro de luz branca a insidir sobre o prato o que ajuda a realçar os pormenores. Adorava ter mais disponibilidade para criar cenários aos meus pratos... Conheço alguns blogs que realmente têm fotos fantásticas e que são muito inpiradores.

O que você gosta e o que a incomoda quando você está na cozinha?


Adoro estar por minha conta, sem pressas, sem ninguém à espera e de cozinhar à laia do improviso... Adoro os aromas que enchem a casa, adoro provar e acrescentar mais uma pitada disto ou daquilo... Adoro ver os provadores deliciarem-se com o resultado...
Incomoda-me ter muita gente à minha volta, desconcentro-me :)

Qual é seu utensílio preferido?


Não sei... esta é difícil! Talvez seja a singela colher de pau... está sempre comigo.

E seu ingrediente favorito? Quais receitas você gosta de fazer com ele? Você pode partilhar uma em nosso site?


Esta também é difícil! Eu além de gostar de cozinhar, também adoro comer. E como de tudo! Acho que não há nada que não consiga mesmo comer. Gosto imenso de cozinhar peixe e não sou grande coisa a fazer doces... Mas ingrediente que não pode mesmo faltar na minha cozinha é o azeite! Este amigo entra em quase tudo!
Quanto à partilha de receitas, já partilhei algumas e prometo continuar a faze-lo...

E, para finalizar, você tem alguma dica para dividir com nossos leitores?


Cozinhar é um acto de entrega! Depois da entrega é só deixarmo-nos guiar pelos sentidos...



Obrigada Pimentinha por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Lex - 25/07/2014



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista