Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mais de 30.000 deliciosas receitas!

Conecte-se com Facebook Close search

Entrevista de Receitas de amor do Marido Na Cozinha



Entrevista realizada por Jonathan Entrevista realizada por Jonathan

Nós entrevistamos Receitas de amor do Marido Na Cozinha!

Visite o blog: Marido na cozinha.


Visite o perfil e as receitas de Receitas de amor do Marido Na Cozinha.



"Marido Na Cozinha surgiu de uma brincadeira bem humorada, já que aqui em casa quem cozinha é o Marido mesmo! E cozinha muitoooooooooooo bem!"



Olá Receitas de amor do Marido Na Cozinha, conte para nós...


Como surgiu a ideia de criar o ‘Marido na Cozinha’ e como se deu o desenvolvimento dele?


Surgir como uma brincadeira de recém-casados, como nossos familiares moram todos em outros estados, foi essa maneira que encontramos de estarmos sempre juntinhos deles, e também pelo fato que depois que casamos começamos a nos reunirmos com casais de amigos que também gostam de cozinhar, foi desse movimento que surgiu o Marido Na Cozinha.

De forma geral, como vocês abordam cada tema em seu blog, como escolhem as fotos e os assuntos? Qual é o nível de interação existente entre vocês dois para manter o blog sempre ativo?


Escolhemos os temos sempre baseados em nosso estilo de vida, tudo que se resume a culinária que nos interessa nós damos ênfase. Em relação a interação do casal sobre o blog, as vezes sai "faísca", rss, mas geralmente eu escrevo e o Tolentino o nosso cozinheiro oficial que executa as receitas, e as fotos sempre tiramos milhares para escolher a melhor.

Na culinária, fale-nos um pouco sobre o que você mais gosta! Existe alguma coisa que você não gosta?


Adoro tudo que leva vegetal, verduras, legumes, gosto quando o marido da uma ligeira misturada entre a culinária regional e natural. Não gosto de receitas pesadas, com cremes, etc...

O nome do blog se inspira numa brincadeira bem humorada, mas vocês refletem o casal moderno onde a mulher não é necessariamente ligada aos deveres domésticos. O que vocês acham desta ‘inversão de papeis’? E quem cozinha melhor: ele ou ela?


Coloca bem humorada nisso, rss. Quando falo o nome do blog para as pessoas as reações são: quero um marido desse, é meu sonho de consumo, eu vou logo dizendo, esse já tem dono! Não vejo como inversão de papéis, mas a divisão das tarefas domésticas, a mulher hoje em dia está no mercado de trabalho assim como o homem, então as tarefas de casa tem que ser divididas. Aqui em casa literalmente eu só como, o Marido manda muito bem na cozinha.

E o que não pode faltar de forma alguma na sua cozinha, em se tratando de utensílios, aparelhos, equipamentos, ingredientes...?


A primeira coisa que não pode faltar é o Marido e, essa pergunta ele responde.
O essencial na minha cozinha é uma boa faca, uma frigideira muito grande e muita disposição. Agora quando o assunto é ingredientes como temperos eu digo, sal, alho, pimenta e cebola.

Dentre suas receitas, vocês têm uma preferida e que gostariam de indicar para os nossos leitores? O que a torna tão especial para vocês?


Nossa primeira receita e que até hoje faz sucesso, o bolo de chocolate!

Vocês poderiam deixar uma mensagem, dica ou sugestão para os leitores do Receitas sem Fronteiras?


Quando você prepara suas refeições com ingredientes de primeira e faz com muito amor e dedicação o resultado é sempre o mesmo, um prato que sempre arranca aquela palavrinha da boca dos convidados, hummmmm.
Continuem nos seguindo através das redes sociais
Insta: @TolentinoNeto
Tweeter: @MaridoCozinha
Face: @MaridoNaCozinha

Bon Appètit!



Obrigada Receitas de amor do Marido Na Cozinha por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Mélanie - 12/08/2013



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista