Pão Escondidinho
Por Presente Luzia
Ingredientes:
- Massa:
- 1 sachê de fermento biológico seco
- ½ xícara de água morna
- ½ xícara de leite
- 2 colheres cheias de margarina
- ½ colher de sopa de gordura vegetal hidrogenada
- 1 colher de sobremesa de açúcar
- 1 pitada de sal
- 1 ovo inteiro
- 4 xícaras de farinha de trigo
- Recheio:
- 2 xícaras de carne moída
- 1 xícara de creme de cebola
Detalhes
Complexidade: Médio
Custo: Econômico
Preparação:
Etapa 1
Aguarde a massa crescer por 30 minutos descansando.
Etapa 2
Faz-se bolinhas com a massa.
Etapa 3
No recheio mistura-se bem todos os ingredientes e faz bolinhas com a carne e depois achata como se fosse hambúrgueres.
Etapa 4
Frita-os e depois, juntamente com queijo coloca-os nas bolinhas de massa e fecha para que a carne e o queijo fiquem escondidinhos na massa do pão.
Etapa 5
Coloca-os numa assadeira e pincela com gema de ovo e polvilha com gergelim para ficar mais crocante. Coloca-os para assar no forno.
Sugestões
-
Crepe suíço de sanduicheira
0/5
(0 Votos)
Receitas e dicas em vídeo!
Além de super fáceis de fazer, o recheio fica derretido e estiiiiica na hora de comer! Você não pode perder esta delícia!
Para preparar a massa da pizza
Confira nossa receita de massa de pizza com água gasosa , ela fica fofinha aerada e você pode usar para fazer estes pãezinhos deliciosos!
Ingredientes dos pãezinhos
- 1 receita de massa para pizza
- Bolinhas de mussarela de búfala (ou outro queijo que você preferir)
- Temperos como orégano, pimenta do reino, ...
- Salsa picada
- Orégano
- Manteiga derretida
- Alho em pó (ou picadinho)
Modo de preparo
- Preparar a massa de pizza. Se você tiver conseguido comprar a massa de pizza pronta e fresca, metade do trabalho está feito!
- Divida a massa de pizza em bolinhas de igual tamanho, de forma a caber dentro de casa uma delas, uma bolinha de mussarela de búfala.
- Abra as bolinhas de massa e coloque o queijo, fechando bem o pãozinho para que o queijo não vaze na hora de assar
- Coloque os pãezinhos em uma assadeira e pincele com a manteiga derretida temperada com a salsa, o alho, orégano... (ou outros temperos a gosto!)
- Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 10 minutos.
- Sirva com molhos à gosto, tártaro, maionese, molho rosé...
- Bom apetite!
Comentar essa receita