Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Bombons Gelados

Por

Avalie esta receita 3.2/5 (237 Votos)

Ingredientes:

  • 1 lata de Creme de
  • 1 tablete de Meio Amargo (170g)
  • cereja ao marrasquino ou castanha de caju para decorar

Detalhes

Pessoas: 50
Complexidade: Fácil
Tempo de preparação: 15min.
Tempo de cozimento: 105min.
Custo: Econômico

Preparação:

Etapa 1

Coloque o Creme de Leitee o Chocolate picado em um recipiente refratário e leve ao banho-maria, mexendo sempre até formar um creme liso. Leve à geladeira por cerca de 1 e meia hora até firmar. Coloque-o em um saco de confeitar, com bico pitanga. Em forminhas aluminizadas, para docinhos, distribua o creme, formando pequenos bombons. Deixe na geladeira até o momento de servir. Decore com cereja ou castanha de caju.
Microondas:
Coloque o Creme de Leite em um recipiente refratário e leve ao microondas por cerca de 1 minuto em potência alta, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas, junte o tablete de Chocolate picado e volte ao microondas por cerca de 30 segundos em potência alta. Mexa até obter um creme homogêneo.

Se desejar, adicione 2 colheres (sopa) de licor de laranja, rum ou conhaque, para aromatizar os bombonzinhos.
- Para moldar os bombons o creme deve estar frio. Em dias mais quentes, coloque-o na geladeira por 30 minutos antes de moldá-lo.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Chocolate caseiro de preguiçoso leva doce de leite e nozes, você resiste?!

Nada mais gostoso que um chocolate caseiro, ainda mais se for combinado com aquele docinho de leite que você mais gosta e pedacinhos de nozes! Vamos conferir esta delícia que foi feita especialmente para os preguiçosos de plantão? Não tem nada de temperar chocolate, cobrir as forminhas, esperar, rechear, até usamos formas de gelo pra facilitar sua vida... 

Comentar essa receita

Sobremesa do Alaska Bombom econômico