Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Receita passo a passo: como fazer massa de modelar comestível

Uma ideia para ficar tranquilo quando nossas crianças brincam com as famosas massinhas de modelar. Elas levam tudo à boca, assim, se a massinha é comestível, não correm risco de intoxicação!

Massa de modelar comestível

Você sabia que com produtos básicos e simples você pode fazer massa para modelar que tem a mesma textura daquelas que se compra no comércio? Além disto, ela é comestível. Acabaram-se os riscos para nossas crianças quando elas as colocam na boca.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

MÚMIAS de SALSICHA: deliciosamente assustadoras! Vídeo receita de Halloween

Para fazer estas delícias, você só vai precisar de um rolinho de massa de pizza fresca, mostarda tipo ancienne (aquela mais escura que vem com os grãozinhos) e azeitonas pretas! 

Agora é só seguir as orientações do vídeo e se deliciar! 

Para acompanhar, pode ser mostarda, ketchup, um molho rosé bem saboroso... e, se você preferir, pode substituir a massa de pizza por massa folhada, fica melhor ainda!

 

Comentar este artigo

Olá Ana, realmente ainda não fizemos esta experiência. A proposta é de uma massa para as crianças modelarem, sem o risco de se intoxicarem, se colocarem na boca ou comerem, como acontece com as massas comuns.. Não sabemos se ela dará certo como cobertura de bolo. Abraços!

Comentado por

posso usar esta massa para cobrir bolos, como se usa a pasta americana?

Comentado por

Olá Maristela, agradecemos sua participação e elogios. É sempre bom vermos nosso trabalho reconhecido, isto nos incentiva a melhorar sempre. Você em razão quanto à participação das crianças na cozinha. Elas aprendem a gostar de cozinhar e também a valorizar esta atividade que às vezes é trabalhosa, mas que se torna prazerosa quando é feita com alegria e prazer. Nossos abraços!

Comentado por

Achei super legal ir ensinando as crianças a prepararem as comidas que elas gostam, o paladar é muito importante, primeiro comemos com os olhos e depois degustamos. Este aprendizado brincando desenvolve o intelecto dos pequeninos.

Comentado por