As melhores receitas de pavê fácil - 2 receita(s)
Se você ficou com água na boca, confira estas outras delícias: pavê tradicional, receita pave com biscoito champagne, paves de abacaxi, pave dechocolate, receitas salgadas com creme de leite fresco, mousse com creme de leite
Receitas e dicas em vídeo!
Momento MasterChef e 3 cortes clássicos: julienne, macédoine e paysanne
Existem diversos cortes para legumes, frutas e outros alimentos. Hoje, vamos ensinar a vocês três cortes clássicos:
- Paysanne (leia-se "peisane"): é o corte de formato mais irregular, ou seja, não tem um formato definido, mas o tamanho deve ser o mesmo para todos os pedaços. O nome vem do francês e quer dizer " camponês", ou seja, ele representa o corte caseiro, da cozinha do interior. Pode ser quadrado, oval, retangular ou mesmo como no vídeo, meio triangular, aproveitando o formato de uma cenoura cortada em 4 partes.
- Macédoine (leia-se "maceduane"): é o clássico corte em cubos que usamos, principalmente, para fazer a nossa famosa salada de batatas (ou maionese de batata). São cubos perfeitos cujo tamanho pode variar de 0,5 cm de lado (pequeno), de 1 cm (médio) ou maiores do estes, que seriam os cortes em cubos grandes.
- Julienne: é o corte em bastões fininhos, com cerca de 3 cm de comprimento e mais ou menos 3 cm de largura e altura. Dele deriva-se o clássico corte brunoise (leia-se "brunuase"), para fazê-lo, basta repicar o julienne em cubinhos de 3 cm de lado.
Mais votadas: Pavê fácil
Pavê de maracujá fácil
Por Leda Amaral
Bater no liquidificador os ingredientes exceto o biscoito Montar em uma travessa, alternar camadas de biscoito e d
- 1 lata de leite condensado
- 2 caixas de creme de leite
- 1 lata de suco de maracujá concentrado
- 2 pacotes de biscoito maizena
8 segredos revelados para um cheesecake perfeito!
Por Pascale Weeks
Dicas do Cuquinha!
16 094 compartilhamentos
Pavê de chocolate meio amargo delicioso
Por Jaque Orthey
Coloque em uma panela o leite condensado, use a lata para medir mais três latas de leite, acrescente meia xícara ...
- 1 lata de leite condensado
- 2 pacotes de biscoito maisena
- 2 barras de chocolate meio amargo
- ½ de amido de milho
- 1 caixinha de creme de leite
bolo fácil
fricassé de frango fácil
rocambole fácil
bolinho de chuva facil
pão caseiro fácil
pave de chocolate com maracujá
torta fácil de frango
pudim fácil e rapido de microondas
Pergunte e o Mestre Cuquinha te responde!