Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Torta Mousse de Limão e Chocolate

Por

Avalie esta receita 4.3/5 (113 Votos)

Ingredientes:

  • Base de biscoito
  • 1 pacote de biscoito de chocolate (sem recheio)
  • 2 colheres de margarina (se o biscoito for muito seco, use 3 colheres)
  • Creme de limão
  • 2 latas de leite condensando
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • suco de 3 limões

Detalhes

Pessoas: 15
Complexidade: Médio
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Base de biscoito

Triture os biscoitos no liquidificador ou no processador. Eles devem se transformar em uma farofinha. Depois, acrescente a margarina para dar liga. O ponto correto é quando a massa ainda está esfarelando, mas consegue ficar juntinha quando pressionada. É importante não abusar da margarina, para não ficar com uma massa gordurosa e sem gosto de chocolate.

Pegue a farofa obtida e espalhe no fundo de uma fôrma redonda de furo removível, faça furinhos com um garfo, para que a massa não fique estufada. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 10min. Você vai perceber que a massa seca um pouco. Quando retirar do forno, deixe descansar por mais 10min antes de colocar o creme.

Creme de limão

Leve o leite condensado ao fogo, mexa até engrossar. Leva cerca de 10min em fogo baixo. Espere pelo menos 10min para misturar os outros ingredientes. Coloque o creme de leite e o suco de limão e misture bem. O creme deve ficar homogêneo.

A quantidade de limão pode ser aumentada ou diminuída de acordo com o gosto do cozinheiro. Então, experimente o creme antes de terminar a sua torta.

Montagem

Com a massa da base pronta e descansada, coloque o creme por cima e espalhe de maneira uniforme. Esse processo deve ser feito ainda com a fôrma, para que o creme fique no formato desejado. Coloque na geladeira por cerca de 3 horas antes de servir.

Depois, basta retirar a torta da fôrma. Uma dica interessante é colocar uma lata no fundo da fôrma e ir abaixando a lateral, assim, você não corre o risco de virar a base enquanto retira a lateral. Você pode retirar a torta da base com ajuda de uma espátula, ou deixar com a base e colocar em um prato, como preferir.

Enfeite sua torta com raspas de limão e deixe sua receita ainda mais charmosa!

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Limonada francesa, a nova versão deste clássico refrescante!

Já conhecemos a limonada suíça e a nossa clássica limonada... Agora temos a versão francesa deste clássico e vale a pena conferir! Refrescante e dura bastante depois de pronta!

 

Comentar essa receita

Torta mousse de limão da Dani musse de limao