Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Melado de café com queijo coalho

Por

O leite se apresenta aqui em forma do mais que brasileiro queijo coalho. Aquele mesmo que é servido grelhado em nossas praias. O açúcar, em forma de melado (o mesmo que você adoça seu café) e ele é misturado com grãos de café. A combinação surpreenderá o paladar dos convidados... com certeza!


Esta receita é bem versátil. Pode ser servida como acompanhamento de churrascos e grelhados de peixes e legumes. Como entrada numa refeição, sirva em bowls individuais para ficar mais charmoso! Como sobremesa, salpique um pouco de canela em pó e sirva quente.

Experimente mastigar os grãos de café. Fica bastante saboroso. Faça em casa e me conte quais das três opções acima você prefere!

Avalie esta receita 2.7/5 (321 Votos)

Ingredientes:

  • 1 copo de melado de cana
  • 2 colheres (sopa) de café em grãos
  • 1 pacote de queijo coalho.

Detalhes

Pessoas: 6
Complexidade: Médio
Tempo de preparação: 30min.
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Aqueça em forno médio os grãos de café para soltar o óleo durante 5 minutos. Misture-os com o melado num bowl e coloque em banho-maria durante 10 minutos. Depois de pronto, tampe o recipiente e reserve de um dia para o outro.

Etapa 2

Corte o queijo coalho em quadradinhos e coloque-os na chapa ou frigideira para grelhar. Adicione o melado com café em temperatura ambiente e sirva em bowls individuais.

– Deixe o melado preparado um dia ou mais antes de servir ou tenha sempre na geladeira, e deixe em temperatura ambiente na hora de servir.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Eu sou a rainha dos finais de semana, sou italiana, quem sou eu?!

Simplesmente deliciosa e paixão nacional, agora uma versão um pouco diferente da que estamos acostumados no Brasil! 

Comentar essa receita

Baião de dois Cartola da Edna