Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Avalie esta receita 3.4/5 (311 Votos)

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) cheia de margarina
  • 1 pitada de sal
  • 3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • Canela e Açúcar para polvilhar

Detalhes

Complexidade: Médio
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Misture a água, a pitada de sal e a margarina, deixe ferver, desligue o fogo
Misture a farinha de trigo até desgrudar do fundo da panela
Molde os churros, frite em óleo bem quente até ficar dourados
Escorra em papel toalha
Polvilhe açucar com canela e recheie a gosto

Sugestão de Recheio: 1 lata de leite condensado cozido

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: CAIPIRINHA!

A nossa querida CAIPIRINHA é mesmo o drink nacional! O mundo inteiro pensa em Brasil quando vê uma caipirinha, é a companheira inseparável da boa e clássica feijoada e presente também em churrascos, festas, reuniões, ou seja, ela é bem vinda em qualquer lugar festivo e alegre! 

Comentar essa receita

Link de receitas de churros:

http://www.receitas-sem-fronteiras.com/churros-receitas.htm

Comentado por

Olá David, bem estranha a sua reclamação! Você diz que seus primeiros ficaram perfeitos apenas sem sabor... o que houve para depois eles explodirem deste jeito? Estamos colocando o link da página onde tem outras receitas e se você quiser experimentar outras, ou comparar para ver onde está o problema, é válido. Na massa você pode até perfumar com baunilha, raspas de limão ou laranja, rum, etc. Para o toque doce depois de fritos você pode optar por doce de leite, chocolate ou simplesmente açúcar com canela. Lamentamos seu acidente (apesar de não sermos responsáveis) e esperamos que você tenha mais sucesso numa próxima vez. Abraços!

Comentado por

Péssimo, os meus primeiros fritaram corretamente porem ficaram sem sabor algum, depois começaram explodir dentro da panela. Inclusive sofri algumas queimaduras superficiais, no antebraço e rosto por contas dos respingos de óleo quente. Decepcionado!

Comentado por

Olá Michel, a única explicação que temos é a temperatura do óleo que deve estar muito alta, não dando tempo para que os churros fiquem cozidos por igual. Se você usar óleo muito frio eles ficarão encharcados e, se muito quente, eles vão dourar por fora e ficarão crus por dentro. Procure manter a temperatura do óleo constante e certa. Dê notícias novamente. Nossos abraços!

Comentado por

COMO FAZER PARA ELE NAO FICAR FRITO POR FORA E CRU POR DENTRO PORQUE A VEZ QUE EU FIZ FICOU DOURADINHO POR FOE POR DENTRO FICOU CRU

Comentado por

Creme de confeiteiro Churros da D. Florinda do Chaves