Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Tomate seco de micro-ondas

Por

Tomate seco de microondas

Mestre Cuquinha comenta

Para os fãs de tomate seco e que gostam de fazer a receita em casa, esta aqui é bem mais prática do que de forno convencional, experimente e fale com a gente o que...

Avalie esta receita 3.6/5 (344 Votos)
Tomate seco de micro-ondas 1 Foto

Ingredientes:

  • 500gr de tomates frescos
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de sal
  • 100 ml de azeite
  • 3 dentes de alho laminados
  • 1 colher (chá) de alecrim
  • 1 colher (chá) de orégano

Detalhes

Pessoas: 1
Complexidade: Fácil
Tempo de preparação: 50min.
Tempo de cozimento: 40min.
Custo: Econômico

Preparação:

Etapa 1

Corte os tomates ao meio no sentido do comprimento e retire miolo e sementes. Em um prato que possa ir ao microondas forre com papel toalha ou guardanapos e disponha os tomates lado a lado com a pele virada para o fundo. Coloque no microondas por 5 minutos. Apos este tempo, retire os tomates com cuidado do prato, o seque e troque os papéis, colocando novamente os tomates por 5 minutos no microondas.

Etapa 2

Após este tempo, salpique num assadeira sal e açúcar. Coloque os tomates sobre ela e salpique sal e açúcar sobre eles. (Todos com a pele virada para baixo). Leve em forno médio por aproximadamente 30 minutos. Ou o tempo necessário para que ele seque mais e comece a dourar as bordas.

Etapa 3

Enquanto o tomate assa, coloque em fogo médio uma panela com o azeite, e doure as lascas de alho. Desligue o fogo e acrescente o orégano e o alecrim.

Etapa 4

Após assados os tomates, coloque em um pote limpo, cubra com a mistura de azeite e tampe. Guarde em geladeira.

O tomate seco pode ser utilizado algumas horas após preparado. Por ser um processo caseiro, ele fica muito mais leve e menos ácido que os industrializados. Preparei na tarde de natal em 2013 e na mesma noite utilizei em uma salada.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Mini rocambole de frango leva tomate seco, muito queijo e bacon pra arrematar!

Fácil de fazer e delicioso de comer, esta receita é daquelas que tem que ir para as favoritas! Você tem que experimentar!

Comentar essa receita

Brigadeirão TOMATE SECO