Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Batata Suiça Rápida

Por

Avalie esta receita 3.8/5 (35 Votos)

Ingredientes:

  • 3 batatas médias
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • recheio a gosto (usei queijo minas padrão ralado com um pouco de parmesão ralado e orégano)

Detalhes

Complexidade: Médio
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Descasque as batatas e rale no ralo fino como se fosse fazer batata palha. Não lave as batatas depois de raladas, o amido é que vai dar liga.
Coloque numa vasilha e tempere com sal e pimenta do reino. Amasse bem com as mãos.
Aqueça uma frigideira pequena de 18cm de diâmetro em fogo moderado/alto. Unte com um fio de óleo ou azeite e despeje metade das batatas. Com as costas de uma colher aperte para nivelar. Espalhe o recheio no meio e cubra com o restante das batatas, coloque até o líquido que tiver soltado. Espalhe bem as batatas, cobrindo todo o recheio e depois aperte para nivelar.
Deixe fritando até dourar e com cuidado vire para dourar do outro lado. Eu uso um prato para auxiliar. Cubro a batata com um prato e viro a frigideira. Daí retorno a batata de volta para a panela. Tampe, baixe o fogo e deixe abafado até a batata ficar macia e dourar do outro lado. Se quiser bem douradinha, no final, aumente a chama e deixe mais alguns instantes. Sirva em seguida!

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Dip de batata com bacon: perfeita para hoje à noite

Medalhões de batata com bacon, mergulhados em um delicioso e derretido queijo Camembert,  será que você resiste a esta loucura?!

Comentar essa receita

Batata suíça recheada Bolo de chocolate de micro-ondas