Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Catavento de morango

Por

Uma receita à base de massa folhada, creme de confeiteiro e morangos! Divertida e lúdica para o dia das crianças!

Avalie esta receita 5/5 (108 Votos)

Ingredientes

  • 2 lâminas de massa folhada (300g cada)
  • 1 litro de leite
  • 100g de farinha
  • 200g de açúcar
  • 4 gemas
  • 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
  • morangos fatiados

Detalhes

Pessoas: 16
Complexidade: Médio
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Para fazer o creme, misture as gemas com o açúcar e leve à batedeira até que a mistura fique esbranquiçada. Acrescente a farinha com meio copo de leite e deixe incorporar bem. Leve o restante do leite ao fogo até que esquente (em torno de 4 minutos) e, em seguida, despeje a mistura prévia de ovos, farinha, açúcar e leite. Por fim, acrescente a essência de baunilha. Mexa sempre até que comece a ferver. Neste momento, o creme já estará suficientemente engrossado e o fogo já pode ser desligado.

Etapa 2

Pegue a lâmina de massa folhada e corte-a em quadrados. Em seguida, apoie uma moeda de R$1 no centro e, partindo da borda da moeda, faça um corte percorrendo a diagonal do quadrado de massa folhada até chegar à aresta. Repita esta operação para as quatro diagonais. Escolha uma das pontas da aresta e leve-a até o centro. Faça o mesmo com as outras pontas para dar o formato de um catavento.

Etapa 3

Confeite o centro do catavento com o creme de confeiteiro e leve para assar a 180C por cerca de 15 minutos ou até dourar. Retire do forno e enfeite com uma fatia de morango.

Siga o passo a passo da foto para fazer o catavento!

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Video dica: enchendo o saco de confeitar de um jeito super fácil

Parece fácil e simples, mas encher um saco de confeitar costuma ser um desastre e no final, estamos com o Chantilly em todos os lugares, menos onde ele deveria estar! Agora, este problema vai acabar, conheça um jeito realmente simples e fácil de realizar esta tarefa!

 

Comentar essa receita

Folhado de banana com ganache de chocolate amargo ou nutella Treliça de maçã