Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 receitas de base da confeitaria, você conhece todas elas?

Por,
Receitas sem Fronteiras

Se você quiser ser um perito em confeitaria você tem que saber algumas receitas básicas. Vamos lhe dar algumas delas para que você faça sucesso!

© Thinkstock

A massa folhada e a massa brisée

A massa folhada é uma massa obtida depois de muitas manipulações de aberturas e dobraduras sucessivas de uma massa composta de água, farinha, sal e manteiga própria para isto. Utilizamos a seguir esta massa tanto para receitas doces: tortas, pastéis, palmiers, galettes, mil-folhas... quanto em salgados: tortas, quiches... É esta massa que oferece um visual único (graças às diferente camadas de folheação) e um sabor crocante e diferente. Ela pode ser feita em casa, mas precisa muita paciência e técnica. Pode também ser encontrada no comércio e, dependendo da marca, são de excelentes qualidades e muito mais práticas.

Receita passo a passo de massa folhada para principiantes 

A massa brisée é bem mais simples de ser realizada do que a folhada.  É simplesmente uma massa à base de farinha, água, sal e manteiga (e às vezes ovo). É uma massa mista, que pode servir para preparar doces e salgados. Ela se prepara rapidamente, embora precise somente de um pouco de descanso, quanto mais ela descansa melhor será!


 

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Dica: aprenda a fazer um banho-maria!

O banho-maria é uma técnica de cozimento, é o melhor meio de cozinhar, derreter ou esquentar delicadamente uma preparação ou ingrediente, sem risco de queimá-la. É o caso de chocolate, que deve ser sempre derretido em banho-maria!

Comentar este artigo