Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Fusilli ao Molho Vermelho

Por

Fusilli ao molho vermelho de geleia de pêssego acompanhado por iscas de carne

Avalie esta receita 3/5 (255 Votos)

Ingredientes:

  • Massa de macarrão estilo fusili
  • 4 colheres de molho vermelho à escolha
  • 4 colheres de sopa de geleia de pêssego
  • 120g de carne vermelha
  • 4 champignons de Paris
  • 2 dentes de alho
  • Sal e pimenta do reino à vontade

Detalhes

Complexidade: Médio
Tempo de preparação: 20min.
Tempo de cozimento: 8min.
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Corte a carne em pequenos pedaços, temperando-a com sal e principalmente pimenta. Pique o alho e deixe tudo de lado reservado.

Etapa 2

Coloque água dentro de uma panela para ferver. Já fervilhando, despeje a massa, acrescida de uma colher de óleo e algumas pitadas de sal.

Etapa 3

Em uma frigideira, aquecida por fogo quase alto, refogue o alho e acresça as iscas de carne, deixando cozinhar um pouco. Acrescente em seguida os champignons, não deixando nada queimar ou grudar.

Etapa 4

Numa tigela, misture o molho vermelho e a geléia. Misture com um garfo, acrescentando pimenta de reino moída, sem medo. Adicione tudo isso à frigideira, mexendo bem. A potência do fogão deverá agora estar em média.

Etapa 5

Cheque o cozimento da massa, que não deve demorar. Se estiver bom, desligue o fogo, escorra e transfira o fusili para a frigideira com o molho. Caso contrário, espere cozer mais um pouco e tire uma prova do fusilli logo em seguida.

Etapa 6

Com todos os ingredientes já na frigideira, mexa tudo, e então baixe o fogo. Se possível, tampe a frigideira – a comida não seca, e o molho ganha bem todos os sabores e se incorpora à massa.

Etapa 7

Após uns quatro minutos tire uma prova. A ideia é buscar um agridoce entre o molho vermelho e o picante da pimenta do reino com o fundo doce do pêssego. Se não estiver ao seu gosto, acrescente mais sal. Para buscar mais picância, carregue na pimenta do reino. Se quiser reduzí-la, adicione mais geleia e um pouco do molho vermelho.

Etapa 8

Misture tudo mais uma vez e aguarde mais alguns minutos, sempre em fogo baixo.

Prato para ser saboreado com um bom vinho tinto.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Frango caramelizado com abacaxi para você se sentir no Hawai!

Um sonho de receita, daquelas que você vai se perguntar como passou tanto tempo da sua vida sem ter experimentado esta delícia!

Comentar essa receita

Espaguete com molho de limão Macarronada