Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Fusilli ao Molho Vermelho

Por

Fusilli ao molho vermelho de geleia de pêssego acompanhado por iscas de carne

Avalie esta receita 3/5 (237 Votos)

Ingredientes

  • Massa de macarrão estilo fusili
  • 4 colheres de molho vermelho à escolha
  • 4 colheres de sopa de geleia de pêssego
  • 120g de carne vermelha
  • 4 champignons de Paris
  • 2 dentes de alho
  • Sal e pimenta do reino à vontade

Detalhes

Complexidade: Médio
Tempo de preparação: 20min.
Tempo de cozimento: 8min.
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Corte a carne em pequenos pedaços, temperando-a com sal e principalmente pimenta. Pique o alho e deixe tudo de lado reservado.

Etapa 2

Coloque água dentro de uma panela para ferver. Já fervilhando, despeje a massa, acrescida de uma colher de óleo e algumas pitadas de sal.

Etapa 3

Em uma frigideira, aquecida por fogo quase alto, refogue o alho e acresça as iscas de carne, deixando cozinhar um pouco. Acrescente em seguida os champignons, não deixando nada queimar ou grudar.

Etapa 4

Numa tigela, misture o molho vermelho e a geléia. Misture com um garfo, acrescentando pimenta de reino moída, sem medo. Adicione tudo isso à frigideira, mexendo bem. A potência do fogão deverá agora estar em média.

Etapa 5

Cheque o cozimento da massa, que não deve demorar. Se estiver bom, desligue o fogo, escorra e transfira o fusili para a frigideira com o molho. Caso contrário, espere cozer mais um pouco e tire uma prova do fusilli logo em seguida.

Etapa 6

Com todos os ingredientes já na frigideira, mexa tudo, e então baixe o fogo. Se possível, tampe a frigideira – a comida não seca, e o molho ganha bem todos os sabores e se incorpora à massa.

Etapa 7

Após uns quatro minutos tire uma prova. A ideia é buscar um agridoce entre o molho vermelho e o picante da pimenta do reino com o fundo doce do pêssego. Se não estiver ao seu gosto, acrescente mais sal. Para buscar mais picância, carregue na pimenta do reino. Se quiser reduzí-la, adicione mais geleia e um pouco do molho vermelho.

Etapa 8

Misture tudo mais uma vez e aguarde mais alguns minutos, sempre em fogo baixo.

Prato para ser saboreado com um bom vinho tinto.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo receita: Pizza canapé rápida e prática

Incrivelmente rápida e prática esta pizza canapé feita com pão de forma é sensacional. Se você recebe amigos inesperados para um aperitivo e não sabe o que servir, esta é uma solução sensacional e saborosa que eles vão amar. Certamente você tem todos os ingredientes necessários e depois é só montá-las rapidamente. Vai fazer sucesso!

Comentar essa receita

Macarronada Espaguete com molho de limão