Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

caucrys23

Cebola Australiana

Por

Avalie esta receita 2.9/5 (191 Votos)

Ingredientes

  • 1 cebola grande (a maior que encontrar)
  • 1 litro de leite
  • 2 ovos
  • 500g de farinha de rosca
  • 2 colheres de sobremesa de sal
  • 2 colheres de sobremesa de pimenta caiena
  • 2 colheres de sobremesa de pimenta do reino
  • 2 colheres de sobremesa de tomilho

Detalhes

Complexidade: Médio
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Pegue a maior cebola que encontrar. Corte fora o lado oposto ao da raiz em algum ponto entre a metade e 3/4 da cebola (quanto mais perto da metade, mais fácil fica). Descasque a cebola e corte fora a raiz, bem rente.

Com uma faca grande, faça cortes perpendiculares, como numa pizza, mas ao invés de 8 pedaços, faça no mínimo 16 e idealmente 32 cortes. Tome cuidado para não atravessar a cebola, parando estes cortes cerca de 2 cm antes de chegar a base.

Para deixá-la em forma de flor solte os gomos da cebola, abrindo-a (deixar por duas horas na geladeira pode ajudar nesse processo).

Misture a farinha com o sal, as pimentas e o tomilho. Empane a cebola jogando esta farinha temperada em bastante quantidade para entrar entre os gomos da cebola. Retire o excesso.

Mergulhe com o topo para baixo na mistura do leite e ovos e novamente acrescente farinha e retire o excesso. Está pronta para fritar.

Em uma panela coloque óleo suficiente para submergir a cebola. Leve ao fogo alto. Com a ajuda de uma espumadeira, coloque a cebola com o topo para baixo e deixe fritar por 2 minutos. Gire-a e deixe fritar mais dois minutos, gire-a de novo e deixe mais 2 minutos.

Retire-a. Seque-a com papel toalha, e coloque no prato.

Prenda o centro com um garfo e, com uma faca afiada, retire o miolo.

Para terminar , coloque no centro um potinho com seu molho preferido (molho rosé, maionese de alho ou ervas finas, por exemplo).

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

MÚMIAS de SALSICHA: deliciosamente assustadoras! Vídeo receita de Halloween

Para fazer estas delícias, você só vai precisar de um rolinho de massa de pizza fresca, mostarda tipo ancienne (aquela mais escura que vem com os grãozinhos) e azeitonas pretas! 

Agora é só seguir as orientações do vídeo e se deliciar! 

Para acompanhar, pode ser mostarda, ketchup, um molho rosé bem saboroso... e, se você preferir, pode substituir a massa de pizza por massa folhada, fica melhor ainda!

 

Comentar essa receita

Cebola crocante Cebola australiana