Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Preso à uma cadeira de rodas por 43 anos... Tudo por um erro médico.

Por,
Receitas sem Fronteiras

Depois de 43 anos em uma cadeira de rodas, homem volta a andar

 

Um português sexagenário, Rufino Borrego, passou quarenta e três anos em uma cadeira de rodas por causa de um diagnóstico médico errado. Graças à descoberta de sua verdadeira doença, ele pode andar novamente, informou neste domingo o diário Jornal de Noticias.

O simples fato de tomar um medicamento contra a asma...

Enquanto os médicos do Hospital Santa Maria, em Lisboa o diagnosticaram com uma distrofia muscular incurável com a idade de 13 anos, um neurologista corrigiu o erro em 2010, descobrindo que ele sofria de miastenia congênita.

Bastou tomar um medicamento contra a asma, também indicado para o tratamento desta doença rara que resulta em fraqueza muscular, que ele recuperou o uso das pernas.

"Nós pensamos que era um milagre"

Em 12 de maio de 2011, ele foi capaz de caminhar até seu bistrô habitual perto de sua casa em Alandroal, no sudeste de Portugal, "acrditávamos que fosse um milagre", disse o proprietário do Café Arco-Iris, Melao Manuel.

Hoje, com 61 anos, Rufino Borrego leva uma vida normal e deve comparecer apenas à duas sessões de fisioterapia por ano. Ele garante que não tem raiva do hospital Santa Maria, especialmente porque a doença era praticamente desconhecido pela comunidade médica no momento do diagnóstico errado, no final dos anos 60. "Eu só quero aproveitar a vida," disse ele.

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Um estudante humilha um idoso porém este tem a resposta perfeita! Nossas DICAS para PERDER aqueles 2 QUILINHOS RAPIDAMENTE!