Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Procon lista mais de 500 sites como inseguros para compras

Por,
Receitas sem Fronteiras

O Procon paulista atualizou mais uma vez o "Evite estes Sites", plataforma em que constam endereços dos quais os internautas devem passar longe quando estiverem efetuando compras online.

"O Evite estes Sites deve ser consultado todas as vezes em que se fizer uma compra online", aconselha o órgão. "A lista é elaborada com base na denúncia de consumidores que já tiveram problemas com as empresas e não conseguiram resolver a questão nem mesmo com a atuação do Procon-SP, mesmo [após] o órgão de defesa do consumidor ter notificado a empresa."

Além do "evite este site", o Procon possui outra ferramenta de auxílio ao consumidor, cuja consulta pode ser feita livremente: é o "Guia de Comércio Eletrônico".

"O guia foi elaborado pelos especialistas do Procon-SP e, nele, o consumidor encontra também esclarecimentos sobre ao que deve estar atento antes de comprar pela internet, como, por exemplo, a importância de identificar o fornecedor e de buscar referências sobre o estabelecimento, evitar as compras por impulso e observar a segurança eletrônica."

Você pode acessar o "evite este site" aqui.

Já o "Guia de Comércio Eletrônico", acesse através deste link.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Conforme previsão profética, neva em cidade italiana por dois dias Jovem se torna avô aos 23 anos