Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

CERVEJA CURA ou não a DOR DE CABEÇA?

 CERVEJA CURA ou não a DOR DE CABEÇA?

É verdade que o consumo de álcool em excesso provoca dor de cabeça, ressaca, "boca de cabo de guarda-chuva, tonturas e muitos outros desconfortos, mas uma pesquisa  demonstra  os efeitos analgésicos das bebidas que contêm malte sobre a dor de cabeça (cefaleia) e foi publicado no "The Journal of Pain" , uma revista científica.  Vejam o resultado destes estudos.

A Universidade de Greenwich conduziu estudos por pesquisadores que se concentraram sobre os efeitos dos "analgésicos do álcool" que diminuem as dores. Foram feitas 18 experiências com 404 voluntários e as conclusões foram significativas: todos relataram efeitos analgésicos do álcool que provocavam um limite maior de tolerância à dor. Em quantidade, duas canecas de cerveja reduziria a dor em 25% e seria tão eficaz quanto o paracetamol, diz o The Independent. O doutor Trevor Thompson, que dirigiu este estudo, diz que a cerveja pode ser comparada a um "medicamento  opioide, como  a codeína" e mais eficaz que o paracetamol tradicional.

É evidente e nada surpreendente que: maior o teor de álcool é elevado, maior a analgesia é importante, daí a dependência de pessoas que sofrem de dores crônicas e importantes. Infelizmente, no momento, sabemos que se o álcool pode ter um efeito positivo e provado contra a dor, por outro lado ele é responsável por grande número de problemas a curto e longo prazo.

Portanto a famosa frase "beba com moderação" é perfeitamente válida e deve ser respeitada e seguida. Se é verdade que duas canecas de cerveja podem melhorar sua dor de cabeça, limite-se a apenas a estas duas!!!!

.

Comentar este artigo

Como fazer CUPCAKES de CARAMELOS DICA: como fritar qualquer alimento sem sofrer com espirros de óleo no fogão