Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

McDonald's revela de que são feitas suas batatas fritas...

São batatas de verdade? Que outros ingredientes leval? Todas estas perguntas já tem resposta.

O INFORME

O INFORME

Em um esforço para melhorar sua imagem, a gigante do fast food decidiu revelar em detalhes, os ingredientes e processos com que produzem seus produtos mais famosos.

A atenção da mídia se voltou rapidamente para as famosas batatas fritas. Como é que eles conseguem ser tão perfeitos? Por que você nunca consegue o mesmo resultado e sabor quando você faz as batatas em casa?

 

A VERDADe

A VERDADe

Muito simples: "Acontece que batatas fritas do McDonald's são realmente feitas com batatas, mas, na verdade, tem outros 19 ingredientes.", de acordo com a CNBC. Elas contem também um agente anti-espuma para evitar que respinguem na fritadeira, levam a dextrose (glicose pura) para fazer com que tenham uma cor uniforme ao longo do ano, pirofosfato ácido de sódio para manter a forma depois de serem congeladas, etc. Isso não soa muito bem, não é? Mas a coisa toda não para por aí, o óleo da fritura é, na verdade, uma mistura de óleos, entre os quais há óleo de milho, óleo de cártamo e óleo de soja hidrogenado com TBHQ (Terbutil Hidroquinona). 

AS REAÇões

AS REAÇões

Assim, longe de melhorar a sua imagem pública através deste gesto de transparência, McDonald se tornou o centro da controvérsia.

 

E você, o que você acha? Você vai continuar a comer as deliciosas batatas fritas do McDonalds?
 
Se você achou interessante, COMPARTILHE ESTE ARTIGO!

Comentar este artigo

E as batatas congeladas são o que??!

Comentado por

Bk Wins

Comentado por

Depois de assistir o filme "Fome de Poder" e ver como Ray Kroc se apoderou de forma ilícita da marca McDonalds, certamente não dá para crer na idoneidade deste grupo.

Comentado por

Tudo pela transparência. ...
Ainda bem
Mas não tem batatas igual a do Mc né
Bom mesmo com tantas drogas ninguém ainda morreu por isso.
Vai continuar na mesma

Comentado por

Como fazer pirulitos de biscoitos, gostosos e muito fofos, em 5 minutos! Como conservar uma torta cortada por mais tempo!