© Receitas sem Fronteiras
Pizza de fogão
Para a pizza de fogão, usamos uma frigideira de cerâmica vermelha Lagostina e inox, que tinha aquecimento uniforme e nos deixou com uma massa grossa, mastigável e levemente crocante.
Assar pizza na frigideira significa que o tamanho será consideravelmente menor do que o que você pode preparar em um forno tradicional. Mas é perfeito para quando você quer apenas fazer uma pizza de tamanho individual sem aquecer toda a sua cozinha.
É importante ter todas as suas coberturas por perto e prontas para usar, porque você as coloca enquanto a pizza está assando e isso não demora muito. Outra coisa que notamos é que os ingredientes não ficaram totalmente cozidos com esse método, então da próxima vez, provavelmente daríamos uma refogada rápida antes.
Definitivamente, há uma diferença distinta de textura e sabor aqui, mas, no geral, ainda tinha gosto de pizza. Também se saiu melhor após o reaquecimento no forno.
Conclusão: Os puristas de pizza definitivamente devem ficar com a versão assada no forno se estiverem procurando aquele sabor clássico e crocante de pizza de massa fina. Se você gosta de uma massa mais pesada, no entanto, o método do fogão pode funcionar para você. Ele condensa a crosta em uma área de superfície menor, o que a torna macia e fofa com uma mastigação satisfatória. Apenas certifique-se de refogar os ingredientes brevemente antes do tempo para garantir que eles fiquem cozidos.
Obtenha a receita completa para ambos os métodos abaixo.