Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Zenzai

Por

Avalie esta receita 3.8/5 (43 Votos)
Zenzai 1 Foto

Ingredientes:

  • Ingredientes (para 4 porções)
  • 250 g de feijão vermelho (azuki) (caso o feijão azuki não seja disponível, é possível se utilizar feijão de outras variedades)
  • 150 g de açúcar
  • 1/2 colher de sopa (2,5 g) de sal
  • 2 bolinhos de arroz "mochi"

Detalhes

Complexidade: Médio
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Zenzai - Etapa 1

Lave o feijão, coloque-o em uma panela com cabo, e cubra-o suficientemente com água. Coloque a panela em fogo médio e cozinhe até ferver e, então, jogue fora toda a água do feijão para retirar a espuma e o sabor amargo.
Coloque o feijão de volta à panela com 5 xícaras de água, e cozinhe em fogo médio.
Diminua o fogo após ferver, e coloque uma folha de papel manteiga ou de folha de alumínio sobre o feijão para cozinhar mais rapidamente e fazer com que o sabor se fixe melhor e, então, tampe a panela. Cozinhe o feijão em fogo baixo de 90 a 120 minutos, até que ele fique macio. Ocasionalmente, verifique se o feijão está coberto com água e, adicione, caso não esteja.
Quando o feijão estiver macio, cozinhe até reduzir um pouco a água, de tal forma que o nível da água fique uns 5 milímetros abaixo do nível do feijão. Então, adicione açúcar e sal, e cozinhe por mais 5 minutos em fogo baixo. Então, sirva o feijão em pequenas tigelas.
Corte os bolinhos de arroz "mochi" em pequenos bocados, e esquente-os numa frigideira, em fogo baixo. Quando os bolinhos de arroz ficarem macios, coloque-os no feijão servido nas tigelas.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Uma salada com sabores asiáticos para te fazer viajar!

Nada melhor e mais saudável que uma saladinha! E se a gente mudasse o estilo e a deixasse com um ar oriental?

Comentar essa receita

Arroz ao forno Chilli com carne