Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Gelado de Creme com Calda de Chocolate e caramelo

Por

Avalie esta receita 3.7/5 (44 Votos)

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite
  • 4 ovos
  • 1 lata de creme de leite sem o soro (deixe na geladeira por um par de horas)
  • 6 colheres (sopa) rasas de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
  • 1 xícara de açúcar (para o caramelo)

Detalhes

Complexidade: Difícil
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

coloque em uma panela o leite condensado, o leite e as gemas passadas na peneira (sabia que não pode raspar com a colher? Só coloque na peneira e fure-as com garfo, para que escorra a gema e a pelezinha não passe: é ela que deixa cheiro forte de ovo!!). Cozinhe mexendo sempre até ferver e engrossar. Deixe esfriar.
Derreta 1 xícara de açúcar em uma panelinha e quando tiver cor de caramelo adicione 1/2 xícara de água. Mexa até dissolver o caramelo e deixe cozinhando por uns 20 minutos até que engrosse. Derrame na forma de pudim (com furo central). Reserve.
Dilua o achocolatado em 4 colheres de água, derrame-o sobre o caramelo e leve ao congelador enquanto continua o preparo.
Quando o primeiro creme estiver frio (pode por na geladeira um pouco para acelerar), bata as claras em neve, junte o açúcar e bata mais um pouco. Tire o soro do creme de leite e adicione-o às claras. Misture lentamente.
Junte ambos os cremes, mexendo com cuidado (não pode bater). Despeje na forma e volte a levar ao congelador por pelo menos seis horas.
Desenforme somente na hora de servir, passando uma faca ao redor. Use um prato um pouco fundo, pois rapidamente começa a soltar a calda

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Eskibon caseiro, você não pode perder esta gostosura!

Estes bombons de sorvete cobertos de chocolate crocante são impossíveis de resistir!

Comentar essa receita

SORVETE DA LEDA MARIA Torta de sorvete