Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

cookbrasil

Frango na cerveja

Por

A receita de hoje é ´Frango sentado na cerveja´. Isso mesmo, o galináceo fica com a latinha de cerveja no orifício. Mas acreditem é delicioso, a carne fica macia, suculenta e deliciosa. Queria agradecer os e-mails que estou recebendo, mas já quero adiantar que não sou nenhum expert na cozinha e sim um apaixonado pela arte de cozinhar. Por isso os conselhos que dou aqui são conselhos que já recebi e coloquei em prática e como vi que funcionou, repasso aos meus leitores.

Mas vamos deixar de “falatório” e ir ao que interessa.

Avalie esta receita 3/5 (277 Votos)

Ingredientes

  • 1 frango grande com cerca de 1,5 Kg
  • 2 latas de cerveja
  • 1 colheres de chá bem cheia de sementes de erva-doce
  • 1 colher de chá de cominho em grão
  • 1 colher de chá de páprica (pode ser defumada ou com pimenta)
  • 1 colher de chá bem cheia de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá rasa de pimenta vermelha
  • sal e pimenta do reino moída a gosto
  • óleo de oliva a gosto

Detalhes

Pessoas: 8
Complexidade: Fácil
Tempo de preparação: 5min.
Tempo de cozimento: 80min.
Custo: Econômico

Preparação:

Etapa 1

Pré-aqueça o forno ou a churrasqueira a 400°C (USA). Soque as sementes de erva-doce e de cominho com um pilão e misture páprica, açúcar mascavo, pimenta vermelha em pó, sal e pimenta-do-reino. Junte 3 colheres (sopa) de óleo de oliva, formando uma pasta. Esfregue com ela o frango, por dentro e por fora, usando as mãos para chegar a todos os cantinhos. Abra a lata de cerveja beba até ela ficar somente a metade. Enfie a lara na cavidade do frango. Deve parecer que o frango está sentado na lata. Vai ficar meio estranho, mas o resultado é divino. Ponha com cuidado o frango, em posição sentada, sobre uma travessa, no fundo do fogão.

Etapa 2

Deixe por 1 hora e 10 minutos a 1 hora e 30 minutos, até ficar bem douradinho. A carne vai separar do osso e ficará muito suculenta. Se isso não estiver acontecendo, deixe mais um tempo, pois varia de forno para forno. Quando estiver pronto, tire a lata e sirva o frango, que pode ser acompanhado de um arroz bem soltinho, salada e pãezinhos.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: MOSCOW MULE

O Moscow Mule é um coquetel criado nos Estados Unidos, logo após a segunda guerra mundial. O proprietário da marca Smirnoff tentava sem muito sucesso vender introduzir a vodka no mercado, ao mesmo tempo que, um amigo, tentava familiarizar os americanos à Ginger Ale britânica. Eles, então, uniram o útil ao agradável e criaram um drink que caiu no gosto do povo, misturaram a vodka ao Ginger Ale e acrescentaram limão!

O nome é, na verdade, quase uma brincadeira, um nome significativo baseado no fato da vodka ser de orígem russa, daí o "Moscow" e "mule", sugere que você pode ficar tão tonto quanto ficaria se levasse o coice de uma mula! 

Comentar essa receita

Frango mexicano na cerveja Galinha Bêbada