Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Pudim de frutas vermelhas

Por

sobremesa deliciosa , simples e faci de fazer... a qual , minha avó sempre faz para familia, e é cada vez mais deliciosa.... e combina com um otimo vinho

Avalie esta receita 2.9/5 (37 Votos)

Ingredientes:

  • 1 kg de frutas vermelhas mistas, congeladas
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • Suco de 1 limão
  • 2 colheres (sopa) de licor de framboesa (opcional)
  • 14 fatias de pão de forma, sem casca
  • Amoras e folhas de hortelã para decorar

Detalhes

Pessoas: 10
Complexidade: Fácil
Tempo de preparação: 10min.
Tempo de cozimento: 10min.
Custo: Econômico

Preparação:

Etapa 1

Em uma panela, misture as frutas ainda congeladas com o açúcar e o limão. Leve ao fogo moderado, até levantar fervura. Misture delicadamente para não amassar as frutas e cozinhe por 5 a 10 minutos depois que ferver, até que a calda engrosse ligeiramente. Retire do fogo e deixe amornar.
Forre o fundo e as laterais de uma forma alta, de 18 cm de aproximadamente, sem furo no meio, com as fatias de pão (se precisar, corte o pão para encaixar na forma). Preencha a metade da forma com o recheio de frutas morno e cubra com uma única camada de pão. Cubra com o restante das frutas e despeje o líquido que sobrou. Cubra a superfície do pudim com pão e coloque um prato que encaixe dentro da forma e aperte ligeiramente. Leve para gelar (com o prato) por pelo menos 8 horas. Desenforme o pudim e decore com a amora e a hortelã.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Pra curtir o frio, uma sopa de beterraba digna de um chef estrelado!

Colorida, saborosa, diferente, esta sopa de beterraba é digna de um chef estrelado e vai entrar para sua lista de receitas preferidas!

Comentar essa receita

Pudim Delícia Pudim Napolitano