Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Receitas leves com 10 queijos diferentes (todos deliciosos!)

Por,
Receitas sem Fronteiras

O queijo é essencial para seguir uma dieta equilibrada e saudável, pois é rico em proteínas e vitaminas essenciais. No entanto, alguns queijos também contêm gordura e sal em quantidades elevadas, então, dependendo do tipo de queijo, sugerimos um consumo moderado.

© iStock / Getty Images Plus / MarynaVoronova

Fundamental numa alimentação saudável e equilibrada

O queijo é essencial para seguir uma dieta equilibrada e saudável, pois é rico em proteínas, cálcio e vitaminas. No entanto, alguns queijos também contêm gordura e sal em quantidades mais elevadas, o que nos leva a sugerir um consumo moderado ou dar preferência a queijos mais lights e igualmente saborosos.

Mas quais são os queijos mais leves, aqueles que podem ser comidos sem pensar muito? Deve ser dada prioridade ao consumo de queijos frescos, perfeitos como snack ou adicionados a saladas. Queijos duros, como queijos temperados, também podem ser consumidos, mas moderando as quantidades, pois são mais ricos em gordura e sal, são perfeitos quando combinados em pequenas quantidades, por exemplo, com massas. Por outro lado, os queijos que derretem, que são absolutamente deliciosos, mas também muito ricos em gordura e pobres em proteínas, devem ser evitados.

Por isso, identificamos os queijos mais saudáveis e leves, apresentamos a você inseridos em uma receita deliciosa, mas leve: clique nas setas da foto para continuar lendo.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Este lanchão tem um recheio especial que derrete na boca...

Nada do tradicional presunto e queijo... confira esta delícia que vai te fazer ver um lanchão com outros olhos!

Comentar este artigo