Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Esfregar um tomate recentemente cortado em seu rosto tem esses efeitos incríveis!

Os problemas de pele são comuns em todas as idades e é raro serem facilmente corrigidos, mesmo com a ajuda de medicamentos mais caros.

 A acne, por exemplo, é parte desses problemas que todos sofremos em maior ou menor grau em algum momento em nossas vidas (ou mesmo por longos períodos) e ninguém realmente sabe como lidar de forma eficiente. A boa notícia é que temos a solução em nossa própria casa, e é chamado de tomate. Graças ao seu conteúdo em vitaminas A, B6, E, K e C, o tomate nutre a pele e reduz os poros, tornando a nossa pele menos propensa a ficar suja e a sofrer de acne, além de regular seu pH natural.

E o que é melhor do que comer? Você adivinhou: esfregar no seu rosto. Você só precisa cortar um tomate fresco em rodelas e massagear seu rosto com elas, enfatizando as áreas mais afetadas. Faça isso por 2-3 minutos, e enxaguar com água fresca.

Outra opção é preparar uma máscara, onde faremos cortes em forma de cruz no topo de dois tomates, e depois os colocaremos em um recipiente com água quente por 2 minutos. Então, descascamos e amassamos. Agora aplicar a pasta obtida e deixar agir durante 1 hora, de preferência à noite,  e depois remover com água fria.

Não esqueça: como com qualquer outro remédio, a rotina  é fundamental!


COMPARTILHE ESSE ARTIGO !

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo receita: uma versão revisitada do sanduiche BLT americano!

Uma delícia vinda diretamente dos Estados Unidos, o sanduíche BLT ( que, em inglês, quer dizer, bacon, alface e tomate) em uma versão revisitada que vai entrar pra lista dos seus preferidos! Confira nossa receita!

Comentar este artigo

Brownies  de abacate e chocolate, sem glúten, super cremosos!! Mojito de morango: aprenda a preparar o coquetel de verão!