Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Desejo de panquecas ou lasanha? Mude para essa torta de clara de ovo e frango!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Uma riquíssima opção de baixas calorias!

Pastel de claras de ovo e frango

Pastel de claras de ovo e frango

Quando estamos de dieta, é difícil não pensar em todos aqueles alimentos que temos que parar de comer, mesmo que nem pensemos neles antes. Assim, temos um desejo terrível de comer todos os tipos de pães, pastelarias, doces, alimentos fritos e refrigerantes. Muitas pessoas perdem a motivação neste momento e retornam aos seus maus hábitos, sem saber que há um truque muito simples de usar.
O melhor que podemos fazer nesses casos é buscar uma alternativa saudável e de baixa caloria que nos lembra o prato que sentimos tanta falta. Se você deseja sorvete, coma um iogurte com baixo teor de gordura com um pouco de baunilha, fruta ou cacau em pó. Se você deseja algumas batatas fritas, você pode fazer "batatas fritas" com abobrinha em fatias finas e assadas. Se você quer um crepe salgado ou uma lasanha ... prepare esta deliciosa torta de frango! Está cheia de proteína, contém pouca gordura e você pode adicionar seus legumes favoritos ... sem culpa!

Ingredientes:

  • 2 ovos inteiros
  • 8 claras 
  • 1 peito de frango
  • 5 fatias de presunto de peru
  • 200 g de queijo cottage
  • 1/2 xícara de coentro e cebolinha picada
  • Folhas de espinafre (opcional)
  • Sal e pimenta a gosto

Preparo:

Aquecer um pouco de óleo em uma frigideira. Bater os ovos em uma tigela, adicionar sal e pimenta a gosto. Despejar 1 ou 2 colheres de sopa de ovo na panela para fazer uma tortilha fina. Quando estiver pronto, reservar em um prato. Continuar fazendo tortilhas até terminar com os ovos. Enquanto isso, cozinhar peito de frango . Cortar em pedaços pequenos e reservar. Picar o coentro, cebolinha e espinafre, se você quiser acrescentar . Para montar sua torta, colocar  uma tortilha de ovo em um prato. Adicionar um pouco de frango, presunto, queijo cottage e polvilhar ervas frescas picadas. Cobrir com outra tortilha e repetir o procedimento, mantendo sempre uma tortilha para o final. Pode ser servido frio ou quente a gosto, acompanhado de salada.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Se deixe levar por este frango caramelizado com abacaxi!

Um sonho de receita, daquelas que você vai se perguntar como passou tanto tempo da sua vida sem ter experimentado esta delícia!

Comentar este artigo

A receita perfeita de purê de batatas! RECEITA em 10 minutos: LASANHA de RAVIOLI com molho de tomate e queijo