Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Remédios naturais e eficazes para dizer adeus aos CALOS e às bolhas

Quando não se cuida dos próprios pés, não estranho encontrar-se com bolhas e calos que provocam aborrecimento e mesmo dor. Felizmente, estes remédios naturais e saudáveis lhe ajudarão a se livrar disto.

curar os calos de modo natural

curar os calos de modo natural

Para tratar estas duas imperfeições, selecionamos para você alguns remédios naturais sadios e eficazes.

COMO CURAR OS CALOS E BOLHAS DE MODO NATURAL?

1. A CEBOLA

Rica em ácidos e nutrientes, a cebola ajuda a estimular o sistema imunitário e curar as infecções. Por outro lado, o suco da cebola elimina a pele morta e amacia a pele seca. Bastará você aplicar o suco da cebola, ou uma fatia, sobre a região a ser tratada, depois cubra com a ajuda de um curativo e deixe agir por uma noite.

2. o limão

Graças ao seu alto teor de antioxidantes e ao poder desinfetante, o limão ajuda a reduzir a inflamação e a desinfetar as feridas, os calos e bolhas. O suco do limão ajuda também a suavizar a pele danificada por estas imperfeições e suavizar a dor.

3. O ALHO

Exatamente como o limão, também o alho é um poderoso antioxidante. Antibactericida, o alho é igualmente rico em ácidos potentes e alguns componentes como alicina, que ajuda a prevenir inflamações e futuras infecções.

4. o bicarbonato de sódio e a aspirina

O bicarbonato de sódio é eficaz para suavizar os calos, esfoliando suavemente a pele! Também, combate as bactérias e protege de futuras infecções. Basta misturar o bicarbonato de sódio com um pouco de água morna e fazer uma espécie de esfoliação nos pés. Existe também um remédio à base de aspirina para combater os calos e calosidades dos pés: contém o beta-hidroxiácido, componente usado em larga escala nas casas de cosméticos que produzem cremes e tratamentos de beleza. O que ele faz? Reduz a inflamação da parte interessada e melhora a cicatrização.  

Como preparar o remédio à base de aspirina:

  • 4 aspirinas
  • Suco de u limão
  • 1 colher (de sopa) de água

Amasse a aspirina com as costas de uma colher e um garfo, coloque então o suco de limão e água até formar um composto bastante fluido. Espalhe nos pés limpos e secos, sobre a parte afetada, vista uma meia e deixe descansar por 20 minutos antes de enxaguar.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo dica: como picar dentes de alho como um chef!

Uma tarefa nada agradável na cozinha é picar a cebola e o alho, mas como não tem jeito, já que eles picadinhos na hora, fresquinhos são muito mais sabororos e saudáveis... o jeito é aprender com o chef, um jeitinho prático de fazer a inevitável tarefa!

 

Comentar este artigo

O bumbum de KIM KARDASHIAN está fora de controle, WTF! Os melhores exercícios para eliminar a gordura dos braços