Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Esta MULHER teve mais de 100 PRETENDENTES  e 13 se SUICIDARAM quando ela os rejeitou, não entendemos nada!

,
Receitas sem Fronteiras

Estamos diante de um destes casos de BELEZAS ESTRANHAS, que ninguém entende, porém gosto não se discute... Não acredita? Nós temos os olhos abertos demais porque não entendemos as razões que evaram os homens a se apaixonarem loucamente pela PRINCESA QAJAIR. Sinceramente, esta mulher, que teve mais de 100 pretendentes e destes 13 se suicidaram quando ela os repudiou- não nos parece o que se diz bela. Não obstante, respeitamos as preferências dos homens desta época (e também da nossa). Preste bem atenção porque vamos contar a história desta garota que enlouqueceu muitos varões por ser um símbolo de beleza e perfeição.

Conta a lenda que a princesa iraniana Zahra Khanom Tedj es-Saltaneh teve 145 pretendentes da Alta Sociedade, dos quais mais de uma dezena deixou a vida quando souberam que ela não queria nada com eles.

Ainda que lhe possa parecer difícil de acreditar, a mulher era o cânone de beleza da época. Você imagina uma modelo assim posando para a Vogue? Pois... não!

No entanto, essa não era a mais chocante de sua história porque ela estava à frente de seu tempo. Depois de se casar e ter quatro filhos; se divorciou. Um fato que não era normal na época (século XIX). Portanto, a princesa se tornou a musa do poeta, Aref Qazvini.

Ela foi uma revolucionária deste século dentro de uma sociedade conservadora sobre todas as coisas. A princesa lutou pelos direitos das mulheres incitando-as a criar uma sociedade de liberdade para elas. Além disto ela foi pintora escritora e uma das primeiras a utilizar roupas ocidentais no Irã.

Considerada por muitos, como feminista. Seu caso foi estudado por milhares de investigadores dentro e fora do seu país com o objetivo de compreender sua figura e seu talento. Dois pilares fundamentais que quebraram corações e mergulharam vários homens na depressão.

Uma história que deixa claro que ser bonita ou não é uma questão de autoestima e gostos muito,  muito pessoais.

Sinceramente, que lhe parece esta mulher?

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Haemul Pajeon: crepe coreano com mexilhões e cebolas Deliciosas tigelinhas de churros com sorvete de baunilha e caramelo de chocolate!