Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

8 INCRÍVEIS USOS de SAL de EPSOM!

Quem sabia que este item doméstico poderia ser tão maravilhosamente útil?

 

O sal de Epsom pode parecer tão simples como o sal que polvilhamos em nossos alimentos, mas, na realidade, essas duas substâncias não são semelhantes. O sal de Epsom é composto de dois minerais, magnésio e sulfato, ambos os quais a maioria de nós não tem o suficiente em nossos corpos.

Isso, além das propriedades anti-inflamatórias e esfoliantes naturais do sal de Epsom, são o que o torna tão incrivelmente terapêutico e poderoso para uma variedade de usos.

Aqui estão 8 maneiras de fazer bom uso deste mineral:

1.  acalma e relaxa

Embora o consumo de sal Epsom possa oferecer benefícios internos, sua pele também pode absorver os minerais e colher as recompensas. Polvilhe em um banho quente e mergulhe para aliviar a dor e a tensão em todo o seu corpo. Você também pode usar este método para aliviar cólicas, dores e inflamações. Experimente isso antes da cama para uma noite de sono tranquila e garantida!

2. esfoliante

A textura dos cristais de sal Epsom faz um tratamento muito eficaz para a pele e o rosto. Tente esfregar os sais sobre a pele úmida para remover células mortas do seu corpo e pés. Para usá-lo para o seu rosto, apenas adicione um toque dele ao seu creme ou loção esfoliante típico, esfregue e enxágue.

3. Acabe com seus problemas de cabelo

 

Para problemas de cabelo oleoso, adicione 2 colheres de sopa ao seu shampoo, massageie em seus cabelos e couro cabeludo, em seguida, enxágue. Isso irá limpar seu couro cabeludo e remover as células mortas acumuladas. Repita o processo para obter melhores resultados.

Se você luta com o cabelo seco, adicione partes iguais de sal e condicionador de Epsom em uma tigela separada. Coloque-o no microondas por cerca de 30 segundos, ou até que esteja bem quente, mas não queime sua pele (teste com o dedo antes de aplicar). Primeiro o shampoo, como de costume, depois massageie bem o condicionador de sal Epsom em seus cabelos. Deixe agir por 15-20 minutos e depois enxágüe.

4.Aliviar contusões

As propriedades anti-inflamatórias deste composto mineral tornam uma ótima opção para combater a dor e a penetração de hematomas e espasmos. Basta embeber a área afetada em uma tigela de sal de Epsom e água morna, ou se a área é extensa, encha sua banheira com a mistura e mergulhe todo o seu corpo.

5. relaxar e tratar seus pés

Escalda-pés podem ser realmente reconfortantes para aliviar dores e relaxar os pés depois de um longo dia. Um banho de sal Epsom não só oferece suas propriedades minerais para ajudar no seu relaxamento, mas também é muito útil no tratamento do pé de atleta e outros tipos de infecções por fungos. Adicione um pouco de sal na água morna, mergulhe e aproveite!

6. Limpar sua máquina de lavar

Embora o objetivo da nossa máquina de lavar roupa seja lavar roupas, a própria máquina fica suscetível à acumulação de sujeira e bactérias, bem como a sabão em pó e amaciante. Para mantê-la limpa como nova, basta polvilhar um pouco de sal de Epsom dentro dela e executar um ciclo de água quente vazia.

7. Limpar azulejos

Azulejos e, especialmente, o rejunte de azulejos podem ser difíceis de manter limpos, mas o sal de Epsom pode ser a solução mágica que você está procurando! Misture partes iguais de sal Epsom e detergente, depois esfregue-o na superfície da sua cozinha, banheiro ou em qualquer outro lugar, dentro ou fora de casa . Depois de um minuto ou dois, esfregue a superfície completamente e se surpreenda com os resultados.

8. Lavar pratos

Às vezes, o detergente de prato normal não é suficiente para lavar. Quando você encontra um pouco de comida teimosa presa à superfície de suas panelas, travessas ou outros pratos, adicione um pouco de sal Epsom ao prato e esfregue. Isso  fará maravilhas contra pedaços de alimentos presos sem danificar seus pratos na lavagem.

 

Quer saber como usar o sal Epsom para melhorar seu jardim?    Aqui está a nossa receita de um assassino de ervas naturais!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

É por isso que você NUNCA DEVE COMER algo em que uma MOSCA POUSOU! Aqui está um TRUQUE SUPER FÁCIL para DISSOLVER os CRISTAIS em seu frasco de MEL!