Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Descubra como chegar em forma para a virada do ano e mante-se assim para a vida


Especialistas dão dicas de como perder aquelas gordurinhas extras para o ano novo


© Pixabay / Imagem meramente ilustrativa

VEJA DICAS VALIOSAS PARA PERDER GORDURINHAS INDESEJADAS:

A grande verdade é que sempre dá tempo para quem quer levar uma vida mais saudável e ativa, e claro, perder aquelas gordurinhas que insistem em sobrar será uma mera consequência. Para tanto, outra fórmula não há, exceto uma boa alimentação, vida regrada e prática de exercícios físicos. Esses são os caminhos para quem deseja obter sucesso na relação com o espelho e com a saúde! Segundo a médica endocrinologista, Maria Edna de Melo, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), "é preciso diminuir a ingestão de calorias, ter o balanço energético negativo". “E é muito grande a importância da prática de atividade física”, prossegue ela.“Na nossa sociedade, a obesidade se instala na fragilidade da nossa biologia”, analisa a médica. Noutras palavras, o ser humano ainda nasce preparado para gastar energia em busca de alimento. Porém, na modernidade, há uma infinidade de "comodidades" e, para piorar, essas são, em sua maioria, calóricas.

Não está satisfeito (a) com a generalidade dessas informações? Pois bem! Na galeria adiante, expomos uma série de passos para que alcance esse objetivo, caso queira. De qualquer forma, ainda que esteja de bem com o espelho, tais dicas lhes servirão para cuidar bem do seu organismo e manter a saúde em dia. Siga conosco!


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A nova tendência em CAFÉ DA MANHÃ: o deliciosos SMOOTHIE BOWL!

Super saudável e a tendência do momento, o SMOOTHIE BOWL, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo