Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Quer fazer um steak tartare perfeito? Veja como!

Stock-Adobe-Volf

O tartare de boi, grande clássico das brasseries para carnívoros apaixonados, pode ser preparado em casa rapidamente. Siga o guia para um resultado Top!

No açougue

Primeira etapa, e não menos importante: escolher a carne! Vá ao açougue, melhor que ao super mercado, para estar certo de obter um produto fresco. Por ser crua, ela deve ser perfeita, impecável. Os profissionais  estão de acordo que o filet  mignon é o melhor pedaço para realizar um tartare (ele é macio e particularmente tenro) mas não hesite em pedir conselho. Você deve considerar 200 g por pessoa. 

O corte: uma faca é claro

Todos os puristas sabem disto, o tartare é bem melhor "à faca" (constituído de pequenos pedacinhos cortados em cubos) do que moído. Na medida do possível, corte a carne pouco antes de ir à mesa. Pegue uma faca de corte perfeito, corte a carne em finas fatias. Sobreponha-as,  corte em lâminas e depois em pequenos cubinhos de 0,5 cm.

O tempero do tartare: conserve o  clássico

As receitas básicas são frequentemente as melhores... Para temperar sua carne, vise as alcaparras, azeite, échalote (ou cebola roxa), molho  Worcestershire; algumas gotas de Tabasco, salsa fresca e uma gema de ovo por pessoa. Misture tudo no último momento, coloque num círculo para obter um resultado excelente e saboreie sem mais tardar.

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Mais prático impossível: ovo na máquina de waffles!

Além de prático, um jeito super diferente de fazer ovos! Confira nossa dica e inove na cozinha! 

Comentar este artigo

Todo mundo vai pedir a receita dessa torta: macia, cremosa e com poucas calorias! 3 conselhos para que seus panos de prato não sejam um ninho de bactérias!