Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

A receita perfeita de purê de batata que nunca vai decepcionar

Por,
Receitas sem Fronteiras

As batatas agradam a todos, não é? No entanto, não é fácil  saber  preparar um delicioso purê: às vezes permanecem pedacinhos de batata,  às vezes a textura é muito fina, ou ao contrário  o purê é muito compacto, não cremoso, outras vezes, grudento... Confira nossas dicas e parta para o purê perfeito!

© Thinkstock

Regras a serem respeitadas

As batatas combinam com muitos pratos, tanto carne, quanto peixe. Vamos ver porque este prato pode esconder armadilhas e erros a serem evitados, tornando as purê de batatas perfeito... Aqui algumas dicas básicas:

  • Escolha as batatas certas: qualidade é tudo. Seu purê vai ficar bom se as batatas forem boas e frecas, mas as batatas de casca rosa tem um maior teor de amido, o que vai deixar seu purê mais cremoso. Fuja das batatas que, ao cortar, estiverem "rangindo", elas são quebradiças e o resultado não vai ser bom.
  • Cozinhe a batata com a casca.
  • Cozinhar as batatas a partir da imersão em água fria.
  • Furar as batatas com os dentes de um garfo para ser mais fácil de descascar depois de  cozidas.
  • Amasse as batatas com um garfo e muita paciência ou use um espremedor de batatas. Se você gosta dele bem cremoso, passe duas vezes pelo espremedor, mas não use mixer ou liquidificador para evitar que fiquem grudentas e pegajosas.
  • Depois das batatas amassadas, adicione a manteiga à temperatura ambiente, de modo que se dissolva rapidamente e se incorpore a batata para evitar a formação de grumos.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A tradicional tortilla espanhola em uma receita fácil e rápida!

Um prato clássico e tradicional da cozinha espanhola que você, se ainda não conhece, precisa conhecer e a gente aposta que você vai ficar fã!

Comentar este artigo