Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Café da manhã olímpico: o que comem os atletas medalhistas

Por,
Receitas sem Fronteiras

Esses são os cardápios de café da manhã que as nações mais bem-sucedidas da história das Olimpíadas reservam para seus atletas.

© iStock / Getty Images Plus / jacoblund

O que comer para ganhar o ouro nas Olimpíadas?

Começaram os Jogos Olímpicos de Tóquio e muitas já são as satisfações que os nossos atletas estão nos dando. O espetáculo para quem como nós , fica assistindo do sofá é garantido: todos os dias podemos admirar alguns dos melhores atletas do mundo dando seu máximo para ganhar uma medalha de ouro.

Naturalmente a preparação de um atleta profissional não pode ser separada de uma alimentação impecável, que acompanha e apóia o árduo trabalho físico e mental que essas mulheres e homens suportam todos os dias. 

Analisamos os cardápios que as nações mais vencedoras da história reservam para seus atletas, dos EUA à China, passando pelo Japão, França e Itália. O que eles têm em comum?

São cafés da manhã muito ricos, ideais para dar apoio aos treinos diários: clique nas setas da foto para continuar lendo.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Muffins zebrados: além de fofos, tem um sabor muito especial

Eles ficam lindos e vão impressionar sua família, amigos que convidados que você tenha para o café, chá ou brunch! Super fofos, aerados e saborosos, um bolinho que vai entrar pra sua lista de preferidos!

Comentar este artigo