Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Café da manhã olímpico: o que comem os atletas medalhistas

Por,
Receitas sem Fronteiras

Esses são os cardápios de café da manhã que as nações mais bem-sucedidas da história das Olimpíadas reservam para seus atletas.

© iStock / Getty Images Plus / jacoblund

O que comer para ganhar o ouro nas Olimpíadas?

Começaram os Jogos Olímpicos de Tóquio e muitas já são as satisfações que os nossos atletas estão nos dando. O espetáculo para quem como nós , fica assistindo do sofá é garantido: todos os dias podemos admirar alguns dos melhores atletas do mundo dando seu máximo para ganhar uma medalha de ouro.

Naturalmente a preparação de um atleta profissional não pode ser separada de uma alimentação impecável, que acompanha e apóia o árduo trabalho físico e mental que essas mulheres e homens suportam todos os dias. 

Analisamos os cardápios que as nações mais vencedoras da história reservam para seus atletas, dos EUA à China, passando pelo Japão, França e Itália. O que eles têm em comum?

São cafés da manhã muito ricos, ideais para dar apoio aos treinos diários: clique nas setas da foto para continuar lendo.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Amanteigados recheados com Nutella... fáceis, gostosos e ótimos para presentear!

Quem não curte um biscoitinho? Se for amanteigado, melhor ainda... mas se eles forem recheados de Nutella? Bom demais, né? Mas se você não curte Nutella, troca por outra coisa, doce de leite, geleia...

Comentar este artigo