Cheesecake de Morango
Se tem um doce que eu amo fazer é o cheesecake. Que invenção maravilhosa e requintada. Uma sobremesa que brinca com o nosso paladar na mistura doce com salgado, e não se trata de mais um Romeu e Julieta da vida. Vai muito além disso.
Eu descobri a existência deste doce por volta dos meus 13 anos. Fazia as tradicionais compras de fim de ano no supermercado junto de meus pais e lá estava ele: Um sorvete importado que vem num potinho cilíndrico, decorado em vermelho e ouro. O nome é meio difícil de pronunciar, se chama Häagen-Dazs.
Dentre os sabores estavam o convidativo Cheesecake de morango, outro com pedaços de bolacha Oreo, outro de doce de leite, outro com pedaços de chocolate, enfim, só sabores diferentes do comum e claramente feito com ingredientes selecionados.
Metido a chique como só eu sou, resolvi levar um de Cheesecake pois a foto da embalagem era linda e levei um de bolacha.
A cremosidade e o sabor da cheesecake eram sem iguais, no momento que degustei essa iguaria me apaixonei na hora. O creme de queijo adocicado, a cobertura de geleia de morango, os pedacinhos de bolacha...é como pegar um pedaço do céu.
Infelizmente eu só teria condições de degustar essa coisa maravilhosa de forma sazonal, pois em minha cidade não tinha o tal sorvete e a gente só ia fazer compras próximo ao natal.
Então tive a brilhante ideia de reproduzir a receita da cheesecake pra matar a minha vontade e esta se tornou então uma das minhas maiores especialidades no quesito sobremesa.