Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

MarineFiaux

Marshmallow de corte

Por

Avalie esta receita 4.8/5 (264 Votos)
Marshmallow de corte 1 Foto

Ingredientes

  • - 2 xícaras (das de chá) de açúcar comum;
  • - 1 colher (das de sopa) de glucose de milho (tipo Karo);
  • - 300 ml de água
  • divididos em 2 partes;
  • - 4 colheres (das de sopa) de gelatina em pó incolor
  • sem sabor;
  • - 2 claras de ovo;
  • - açúcar de confeiteiro impalpável
  • para polvilhar;
  • - essência de baunilha.

Detalhes

Complexidade: Médio
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Coloque em uma panela o açúcar comum, a glucose de milho e 150 ml de água.
Misture e leve ao fogo, até ficar no ponto de bala dura (para testar o ponto da calda, jogue umas gotas de calda em um copo de água morna; a calda deve formar bolinhas na água).
Enquanto prepara a calda, dissolva a gelatina no restante da água e dissolva em banho-maria.
Deixe a gelatina em banho-maria, com o fogo desligado, até a calda ficar pronta.
Quando a calda estiver quase pronta, bata as claras em neve e acrescente a calda superquente, despejando em um fio continuo. Até aqui é o marshmallow de cobertura de bolos, a clara cozinha e triplica de volume.
Sem desligar a batedeira, acrescente a gelatina e gotas de baunilha.
Polvilhe uma forma retangular média com o açúcar de confeiteiro, e espalhe o marshmallow na forma, salpicando açúcar de confeiteiro por cima do mesmo.
Ou coloque em uma manga de confeiteiro e modele cilindros de massa em um pirex polvilhado com açúcar. Polvilhe açúcar por cima e leve para gelar. Depois corte em cilindros menores.

Etapa 2

Atenção: para se colocar este marshmallow em um saco de confeitar é preciso que ele esfrie um pouco, mas não demais, porque se a massa estiver morna demais os cilindros perderão a forma logo depois que sairem da manga de confeitar e se estiverem frios demais vão endurecer e os cilindros não sairão perfeitos.
Acertar este ponto de modelagem é o mais difícil nesta receita, nada que um pouco de prática não resolva. E não se preocupe porque mesmo que o marshmallow endureça na manga de confeitar, é fácil retirá-lo e mais fácil ainda cortá-lo no formato que quiser.
E eles ficam muito bonitos quando cortados com cortadores de biscoito, nos formatos mais variados.

Etapa 3

Leve à geladeira, deixando no mínimo por 6 horas.
Após esse tempo, retire o doce da forma e corte em cubinhos, ou da forma que preferir, então o doce está pronto para ser consumido.
Para guardar, coloque em potes que fechem hermeticamente porque o açúcar dissolve em contato com o ar, sendo absorvido pelo marshmallow e deixando a parte externa mais macia, sem a crocancia do marshmallow industrial.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo receita: Cake Pop de pipoca e marshmallow

O cake pop é uma ideia diferente e prática de se servir bolos principalmente em festas infantis. A ideia de fazer cake pop com pipoca é original e deliciosa e as crianças vão adorar nas festas de aniversário. Aproveitem esta ideia. 

Comentar essa receita

Marshmallow Marshmallow